Treinamento de mesários para as eleições deste ano começa no dia 1º de setembro

Os mesários voluntários que estão inscritos na Justiça Eleitoral para trabalhar nas eleições deste ano deverão começar o treinamento a partir do dia 1º de setembro, informa o chefe do cartório eleitoral da 41ª zona, Márcio Lopes.

 

Segundo ele, as primeiras turmas, formadas por até 41 mesários, contemplarão o treinamento de presidentes de seções e primeiros mesários. Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, os cursos serão realizados virtualmente, através da modalidade EAD. Para tanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizará uma plataforma virtual exclusiva.

A capacitação de segundos mesários e secretários terá início duas semanas antes do pleito e será oferecida através do aplicativo “mesários”, também disponibilizado pelo TSE.

 

As apostilas, que antes eram impressas, serão disponibilizadas em arquivos PDF.

Os mesários receberão suas cartas de convocação através do whatsapp ou através de e-mail, caso seus dados telefônicos estejam desatualizados. Para atualizar as informações cadastrais os mesários devem acessar o site do Tribunal Regional eleitoral (TRE): http://www.tre-ce.jus.br/o-tre/programas-institucionais/programa-de-valorizacao-do-mesario .

 

A convocação através do whatsapp ou por e-mail terá certificado de validação eletrônica, tornando-a um documento oficial que poderá ser apresentado pelo mesário no seu local de trabalho. De acordo com a Lei 9.504/97, em seu Artigo 98, os eleitores nomeados para compor as Mesas Receptoras ou Juntas Eleitorais e os requisitados para auxiliar seus trabalhos serão dispensados do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação.

 

Márcio Lopes assegura que todos os protocolos sanitários, como utilização de EPI’s e de álcool em gel, serão respeitados.

 

Mardem Lopes

DRT 2652 CE

FM Atitude


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO