Itapajé: Demutran envia à Prefeitura projeto de intervenção urbana para melhoria do trânsito

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ismael Brandão, informou que o órgão enviou para a administração municipal um projeto de intervenção urbana para o centro que tem como objetivo melhorar a mobilidade e reduzir riscos de acidente.

 

Além de revitalizar as sinalizações horizontal e vertical, o projeto, elaborado por um engenheiro de trânsito, recomenda a implantação de passagens elevadas aos moldes da que foi construída na Rua Bacharel José Airton Rocha, ao lado da Praça da Assembleia de Deus. Uma dessas novas passagens elevadas de pedestres seria implantada na Avenida Major Barreto, em frente à Shopping Pães Conceito.

 

Outro ponto sensível do trânsito é o cruzamento entre a Avenida Tico Gomes, Rua Juvenal Barreto, Rua Francisco Souza e Avenida Antônio Pereira de Melo. Naquele entroncamento é recomendado que seja construída uma rotatória para obrigar os veículos a reduzir a velocidade e indicar a preferencial de cada condutor.

 

O estudo recomenda a implantação de pelo menos mais um semáforo, que seria posto no cruzamento da Rua Felipe Sampaio com a Travessa Augusto de Castro. O desalinhamento desse cruzamento e o grande fluxo, informou Ismael Brandão, traz riscos de acidentes.

 

As alterações devem ser realizadas com recursos próprios do município, afirmou o diretor do Demutran.

Renan Gomes


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO