Ceará terá delegacia exclusiva para combater crimes cometidos pela internet

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) sancionou nesta sexta-feira (25) projeto que cria a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). A proposta de implantação do órgão havia sido encaminhada pelo Governo do Ceará no fim do mês de agosto para a Assembleia Legislativa, onde foi votada e aprovada pelos deputados estaduais.

Segundo Camilo, a criação da nova delegacia acompanha os novos tempos, onde a internet ocupa espaço cada vez maior na vida das pessoas. “Acompanhando a evolução tecnológica e da conectividade no mundo, estamos criando uma delegacia exclusiva para reprimir crimes como fake news ou aqueles que utilizam computadores e celulares para fazer extorsões, enfim. Essa delegacia vai trabalhar com tudo o que há de mais moderno, com tecnologia”.

Sem citar dados concretos, o governador garantiu que existirá verba para montar a infraestrutura necessária para os profissionais da DRCC executarem o trabalho.

A delegacia ficará atrelada ao Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPE). Ficarão sob alçada da DRCC  investigações sobre uso indevido recursos tecnológicos de informação computadorizada, como dispositivos eletrônicos, softwares, redes de comunicação e seus similares. Resumindo: qualquer uso das redes e acessórios para cometimento de crimes agora estão passíveis de investigação exclusiva da delegacia.

FONTE: O Otimista

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO