Educação: Grupão de Irauçuba firma parceria com a FAI e estudantes sem acesso à internet têm garantido o acesso às atividades escolares

A Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral do município de Irauçuba, conhecida como Grupão, firmou parceria com a Federação das Associações de Irauçuba (FAI), para facilitar o acesso dos estudantes daquele colégio às atividades escolares durante o período de pandemia. Muito embora a maior parte dos estudantes tenha acesso às atividades através de plataformas na internet, cerca de 13% não têm acesso à rede mundial de computadores. Para garantir que estes jovens continuem a aprender e permaneçam sendo acompanhados pelos profissionais de educação, as lideranças comunitárias distribuídas por todo o território irauçubense, coordenados pela FAI, buscam na escola o material impresso e levam até as casas desses estudantes periodicamente. Os jovens também têm o apoio da TV Ceará, que disponibiliza em sua programação conteúdo educativo supervisionado pela Secretaria Estadual da Educação.

 

O diretor do Grupão, Emanuel Mota afirma que a parceria com as lideranças comunitárias foi uma solução sugerida pela coordenação pedagógica da instituição e tem dado bons resultados.

 

 

Mardem Lopes


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO