Coritiba vence Palmeiras em SP, e Vanderlei Luxemburgo é demitido

Alívio e crise

Depois de quatro partidas, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e mergulhou o Palmeiras na crise. Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa bateu o Verdão por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e respirou na luta contra o rebaixamento. Do outro lado, a pressão aumentou ainda mais sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve demissão confirmada horas depois da partida.

Fim da linha

A terceira derrota consecutiva, a segunda na arena, mantém o Palmeiras com 22 pontos e cada vez mais distante da briga pelo título nacional. Mais do que isso, interrompeu o trabalho de Luxa no clube. O presidente Maurício Galiotte vinha sendo bastante pressionado pela torcida e por conselheiros para demitir o treinador.

Coxa ganha moral

O Coritiba quebra o jejum de quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e chega aos 16 pontos. A situação ainda é crítica, mas uma vitória contra um candidato ao título dá moral para o time tentar escapar do rebaixamento.

Próximos jogos

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo, às 20h30, no Castelão. O Coritiba recebe o Santos, sábado, às 19h, no Couto Pereira.

FONTE: ge (Globo Esporte)

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO