Bombeiros são acionados para resgatar cachorro que caiu em lagoa no aterro sanitário de Sobral

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/3º BBM), sediado em Sobral, foi acionado na manhã do último domingo (25), para retirar um cachorro que estava dentro de uma lagoa de estabilização de um aterro sanitário. A ocorrência foi registrada na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Participaram do resgate o cabo Alex e os soldados Fernando e Soares.

Após tomar conhecimento do fato, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da 1ªCia/3ºBBM prontamente se dirigiu ao local da ocorrência. Segundo a solicitante, o animal estava no local há dois dias.

Os bombeiros militares utilizaram a técnica de rapel, que é a indicada em operações de salvamento com grandes distâncias. Após ser retirado, o animal foi entregue ao solicitante da ocorrência, que o adotou. O cachorro, que aparentava estar desidratado, passou a receber os devidos cuidados.

 

Fonte: SSPDS – CE

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO