Fortaleza: policiais do RAIO salvam bebê de três meses de engasgamento com manobra Heimlich

Uma bebê de apenas três meses de vida foi salva por uma equipe do motopatrulhamento do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) após se engasgar com papinha. O caso foi registrado por uma câmera do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na noite do último dia 07 de setembro, quando os PMs encontravam-se em deslocamento para o quartel na avenida Silas Munguba, em Fortaleza/Ce.

A equipe, composta pelos policiais militares Cabo Joelson, Soldado Elieser, Soldado Saulo e Soldado Sales Pessoa, foi parada pela mãe da criança desesperada relatando a situação de engasgo da bebê, já sem respiração e mudando a coloração devido a falta de ar. Imediatamente, os PMs iniciaram o socorro a vítima até uma unidade hospitalar. A avó e o bebê embarcaram em uma das motocicletas, pois a mãe estava muito nervosa. No caminho, a criança começou a reagir, momento em que os militares pararam os veículos e o Sd Sales Pessoa realizou uma técnica de salvamento conhecida como Manobra de Heimlich (procedimento que desobstrui as vias aéreas), vindo a criança a voltar a respirar. Em seguida, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Itaperi, onde recebeu os cuidados necessários.

“Fomos surpreendidos com a ocorrência devido à gravidade da recém-nascida. Foi a ocorrência mais complexa da minha vida, pois uma vida estava em minhas mãos e tinha de salvá-la. Apliquei as técnicas necessárias e com a graça de Deus a criança retornou a respirar e a chorar. Foi o choro mais esperado e que me proporcionou a realização de mais uma missão cumprida, não pude deixar de lembrar da minha filha ao ver o olhar de gratidão daqueles pais”, relatou emocionado o Sd Sales Pessoa.

O Comando da PMCE parabeniza os guerreiros por cumprirem com êxito mais esta missão com bravura, ao tempo que reconhece a dedicação e o empenho de todos os profissionais de segurança pública em servir e proteger a sociedade cearense.

 

Fonte: Imprensa PMCE

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO