Vilarejo nos EUA elege cachorro como prefeito

Enquanto os EUA estão prestes a eleger um novo presidente, Rabbit Hash, um pequeno lugarejo localizado no Kentucky, acaba de eleger um novo prefeito: um buldogue francês que recebeu o nome de Wilbur. Antes dele, Brynneth Pawltro, uma pitbull, ocupava o cargo desde 2016.

“A eleição para prefeito em Rabbit Hash foi convocada! Wilbur Beast é o novo prefeito com incríveis 13.143 votos (o maior número de votos de todos os tempos) para um total de 22.985 votoos!”, dizia uma publicação na página oficial da Rabbit Hash Historical Society no Facebook.

De acordo com informação da WPCPO, uma TV local, os segundo e terceiro colocados, Jack Rabbit, um beagle, e Poppy, um golden retriever, respectivamente, serão ambos Embaixadores Rabbit Hash.

Os prefeitos caninos não tomam decisões legislativas para a cidade, que é propriedade da Rabbit Hash Historical Society, mas suas eleições arrecadam dinheiro para manter a vila em boas condições. A eleição é uma arrecadação de fundos para a sociedade histórica, que cobra um dólar por voto, cerca de R$5,75.

Ainda segundo a publicação, a administração de Rabbit Hash é pouco convencional. É que desde 1998, o prefeito do vilarejo é um cachorro. O motivo seriam as crises econômicas que assolaram o loal entre as décadas de 1960 e 1970. Até que um empresário local passou a adquirir alguns estabelecimentos para evitar falências. Ele acabou se tornando o dono de todo do vilarejo. No início dos anos 2000, ele vendeu o local para a Sociedade Histórica de Rabbit Hash, que desde então é responsável legal pela administração.

FONTE: Marie Claire

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO