De virada, Atlético-MG vence o Corinthians fora de casa e assume a liderança

Wesley Martins16 de novembro de 20205min160

Galo líder!

 O Atlético-MG é novamente o líder do Campeonato Brasileiro. Buscou o topo da tabela com uma virada sobre o Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada da competição. O Galo superou polêmica no começo do jogo e o bom primeiro tempo dos paulistas. Na etapa final, se impôs, mostrou qualidade ofensiva e buscou a vitória.

Primeiro tempo

O jogo começou com polêmica. No primeiro bom ataque do Atlético, o estreante Vargas foi puxado por Gil na área. O árbitro e o VAR entenderam que não foi pênalti. Logo na sequência, o Corinthians abriu o placar com Davó, completando cruzamento. Os paulistas marcaram forte, impuseram velocidade. Os mineiros tiveram muita dificuldade na etapa inicia, pouco criaram.

E o pênalti?

O lance reclamado pelos atleticanos foi aos quatro minutos. Sasha ganhou de Gil na velocidade, invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) mandou seguir. O lance foi revisado pelo VAR, sob o comando de Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, e nada de irregular foi apontado. Na Central do Apito, Sálvio Spínola não teve dúvida: houve pênalti no atacante do Atlético.

A lei do ex não falha!

Revelado pelo Corinthians, o lateral Guilherme Arana entrou para a estatística da “lei do ex”. Na noite deste sábado, o jogador anotou o gol do empate. Essa foi a segunda vez que Arana enfrentou o time paulista desde que retornou para o Brasil. A outra vez havia sido na partida do primeiro turno, quando o Galo venceu o confronto por 3 a 2 e o lateral passou em branco.

Fim do tabu

Além de sofrer mais uma derrota que complica a vida do Corinthians no Brasileirão, os comandados de Vagner Mancini viram o tabu de jamais ter perdido para o Atlético-MG na Neo Química Arena ser quebrado. Em sete jogos que haviam sido disputados no estádio, o Timão tinha vencido quatro vezes e empatado outras três. A última derrota como mandante aconteceu em 2013, quando o Galo venceu por 1 a 0, em jogo disputado no Pacaembu.

Agenda

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, no Mineirão, em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Pela 22ª rodada, o Galo e Corinthians jogam no próximo fim de semana, no domingo, dia 22. Os mineiros entram em campo às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Os paulistas jogam às 20h30, contra o Grêmio, novamente na Neo Química Arena.

FONTE: ge (Globo Esporte)

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO