Veiga decide! Palmeiras supera desfalques e vence Fluminense em duelo por G-6

Veiga 2 x 0 Flu

Em confronto direto de equipes que querem se firmar no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras superou seus 12 desfalques e contou com a ótima fase de Raphael Veiga para vencer o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada da competição. Com dois gols do meia, o Verdão subiu na tabela, ultrapassou o próprio Flu e se consolidou no grupo dos seis melhores, deixando o rival para trás. O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, mas Veiga fez a diferença no segundo tempo e manteve os 100% de aproveitamento da equipe sob comando do português Abel Ferreira.

100% Abel

O técnico português tem ótimo início no Palmeiras. Em duas semanas, são quatro jogos, quatro vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido. O brilho também é de Raphael Veiga, artilheiro no período com três gols. Neste sábado, com tantos desfalques, apenas dois titulares habituais de Abel puderam jogar: Veiga e Zé Rafael.

Central do Apito

O árbitro Leandro Vuaden teve a ajuda do VAR em dois lances: um gol do Fluminense anulado já em campo por impedimento de Luccas Claro, confirmado pelo vídeo, e um pênalti a favor do Palmeiras após toque no braço de Wellington Silva, que Vuaden só marcou após a consulta à tecnologia. As duas marcações foram corretas na visão do comentarista Sandro Meira Ricci, da Central do Apito. A demora, porém, incomodou: no lance do impedimento foram cinco minutos de paralisação.

Desfalque logo de cara

Titular confirmado para o jogo, Fred torceu o tornozelo no aquecimento e virou desfalque de última hora. Felippe Cardoso entrou em seu lugar.

Como fica?

O Palmeiras chega aos 34 pontos e ultrapassa o Fluminense na tabela, com 32. O Verdão fica no G-6 com a mesma pontuação do Santos, superando o adversário no saldo de gols. O Flu cai para oitavo após mais uma derrota no returno.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – o Verdão venceu a ida por 3 a 0. Já o Fluminense só joga no outro domingo, dia 22, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 18h15, pela 22ª rodada do Brasileirão.

FONTE: ge (Globo Esporte)

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO