Hora de Plantar é antecipado e vai distribuir mais sementes

De olho na possibilidade de uma quadra chuvosa favorável, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) anunciou que vai distribuir mais sementes e maior quantidade de palma forrageira em relação à edição deste ano do programa Hora de Plantar.

Em 2020, foram entregues 3.140 toneladas de sementes. Para 2021 haverá aumento de 270 toneladas. Serão distribuídas 3.410, aumento de 8,5%. A quantidade de raquetes de palma forrageira vai passar de 4,5 milhões de unidades para 6,2 milhões, acréscimo de 1,7 milhão de raquetes (38%).

A distribuição de mudas frutíferas de caju anão-precoce e de essências florestais e nativas também será ampliada. Para a safra de 2021, serão 736 mil, ante 620 mil entregues aos agricultores familiares neste ano. Já a quantidade de maniva de mandioca permanece igual: 5 mil metros cúbicos.

Meta

A meta do programa é contemplar cerca de 155 mil agricultores familiares em 182 municípios atendidos pelo programa. Estão fora apenas Fortaleza e Eusébio. Esse número de beneficiados permanece o mesmo em relação às três últimas edições.

FONTE: Diário do Nordeste

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO