Tejuçuoca: Britinho diz temer “desmonte” da Prefeitura e afirma que assumirá município em situação crítica

Apesar do fim do pleito eleitoral, as disputas políticas e as contendas entre os dois grupos que disputaram as eleições deste ano em Tejuçuoca parecem estar longe do fim.  Em entrevista ao vivo no Jornal Integração da última terça-feira, dia 17 de novembro, o prefeito eleito Antonízio de Brito (PSD) exaltou sua vitória contra a atual prefeita Heloide Estevam (MDB), e por extensão contra o ex-prefeito Edilardo Eufrásio (MDB), esposo de Heloide.

 

Britinho disse que a campanha da adversária adotou como estratégia eleitoral o oferecimento de vantagens pessoais aos eleitores, utilizou a máquina pública e o poder financeiro. Ele chegou a dizer que foi uma campanha “imoral de oferecimento, de achar que o eleitor era mercadoria”.

 

Ele acusou a atual gestão de não priorizar o povo e disse que “a prefeitura não requer ninguém com arrogância nem soberba” e prometeu construir um município justo, igualitário, em que todos tenham direitos iguais. Segundo ele, a atual administração concedia regalias a um pequeno grupo em detrimento da maioria da população.

 

Afirmou que seu secretariado, ainda a ser composto, servirá ao povo, não ao prefeito. Será uma equipe com experiência, conhecimento técnico e sem “estrelismo”.

 

O prefeito eleito foi contundente nas críticas a Edilardo Eufrásio e acusou a gestão municipal de financiar campanhas de dois em dois anos, eleições municipais e estaduais. Edilardo é suplente de deputado estadual e está no poder há dezesseis anos, seja como prefeito, seja através de apadrinhados políticos.

 

Transição

 

Britinho manifestou preocupação com a forma com que a atual gestão conduzirá o final de mandato e a transição de poder. Ele nomeará uma equipe de passagem e informou que acionará Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado para acompanhar a transição de governo, pois teme que seja promovido um desmonte da prefeitura nos últimos dias de gestão de Heloide Estevam.  Adiantou, contudo, que se prepara para receber o município em situação crítica.

 

Câmara de vereadores

 

O grupo político de Antonízio conseguiu eleger cinco dos onze vereadores da câmara municipal. Em tese a oposição seria maioria a partir de 2021, mas como atual vereador e ex-presidente do legislativo o prefeito eleito garante que tem livre trânsito entre todos os vereadores eleitos e irá conversar com todos com intuito de assegurar apoio para a aprovação de projetos importantes de interesse da população.

 

Acompanhe a entrevista na íntegra em https://www.facebook.com/Atitudefm969/videos/733055967325720

 

 

Renan Gomes


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO