Itapajé: Demolição da escola Eudes Magalhães é iniciada

A Prefeitura de Itapajé, através de empresa contratada, iniciou nesta semana a demolição da escola professor Eudes Magalhães, localizada na Rua Fausto Pinheiro, no bairro do Açude. O imóvel foi adquirido em julho de 2019 através de decreto de desapropriação. O valor pago à CNEC, instituição mantenedora do educandário, antes denominado Centro Educacional São Francisco de Assis, foi de R$ 3 milhões.

 

Ainda no ano passado, em setembro, a prefeitura realizou licitação para contratação de uma construtora para erguer uma nova escola no local. O projeto prevê a construção de uma escola com 24 salas, estacionamento, laboratório de informática, refeitório, ginásio poliesportivo, auditório e duas piscinas.

 

Oferecendo um preço de R$ 5.877.845,77 a construtora Vetor Obras de Engenharia venceu a concorrência pública. Os trabalhos de demolição do imóvel começaram no dia 17, terça-feira.

 

De acordo com o contrato, o prazo para a execução da obra será de 12 meses, no entanto, com a mudança de governo não se sabe se a construção será concluída no prazo ou ainda se o novo governo, que assumirá em 1º de janeiro tomará outras providências em relação ao empreendimento, tais como revisão de contrato, planilhamento de custos e fonte de financiamento.

 

 

 

 

Mardem Lopes


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO