Fortaleza vence no Nilton Santos, respira e empurra o Botafogo para a penúltima posição no Brasileiro

Alívio e drama

Alívio de um lado, situação cada vez mais dramática do outro. Em jogo bastante disputado no Estádio Nilton Santos, o Fortaleza conseguiu se impor e agravou ainda mais a situação do Botafogo, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Alívio também para o técnico Marcelo Chamusca, que obteve o primeiro triufo no clube. A vitória por 2 a 1 do time cearense deixou os cariocas em penúltimo lugar na tabela, à frente somente do Goiás. Lento na saída de bola e na criação, o Botafogo teve muita dificuldade com a marcação do Fortaleza e pouco ameaçou. Os gols dos visitantes foram de Bergson e David. Warley, que substituiu Caio Alexandre, diminuiu para o time da casa.

Lentidão

O Botafogo não teve grandes destaques individuais na partida. Caio Alexandre e Honda tiveram boas chances no primeiro tempo, mas o que chamou atenção foi a dificuldade de criação do time e a falta de opções na saída de bola quando pressionado. Foram poucas as vezes que o time alvinegro conseguiu surpreender a marcação do Fortaleza. Warley merece menção pelo bom chute cruzado que resultou no gol alvinegro e a disposição para arriscar, que faltou ao restante do time na partida.

Antirracista

Os jogadores do Botafog entraram em campo neste domingo com uma mensagem: “Racismo existe e mata”. Era o que estava escrito na faixa exibida no gramado do Estádio Nilton Santos.

Retorno

O lateral Marcinho entrou na etapa final após um longo período longe dos gramados. Último jogo pelo Botafogo havia sido em 8 de dezembro de 2019, contra o Ceará. Ele se machucou na pré-temporada e passou os 10 primeiros meses de 2020 em recuperação de lesão no joelho.

Eficiente

Os grandes destaques do Fortaleza foram o goleiro Felipe Alves, que mostrou muita segurança nas poucas vezes em que o Botafogo conseguiu levar perigo ao gol cearense, Bergson, que mostrou estrela e abriu o placar no primeiro toque na bola, e David, que marcou o gol da vitória. Romarinho, com boas jogadas em velocidade, incluindo a que originou o gol de Bergson, também teve boa atuação.

Panorama

Com a derrota, a terceira consecutiva, o Botafogo continua com 20 pontos e amarga a penúltima posição na tabela do Campeonato Brasileira. O Fortaleza, que por sua vez não vencia há seis partidas (cinco pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), respira com os três pontos, e soma 28 na 11ª colocação. Os dois times voltam ao gramado nesta semana pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Atlético-MG receberá o Botafogo. Já o Fortaleza joga em casa, na quinta, contra o Goiás.

FONTE: ge (Globo Esporte)

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO