Vereador reeleito morre de Covid-19 no interior do CE

O vereador reeleito em Assaré, interior do Ceará, Edson Silva (PSD), morreu, na manhã desta segunda-feira (23), em razão da Covid-19, no Hospital Regional do Cariri. O atual prefeito do município, Evanderto Almeida, decretou luto oficial na cidade durante três dias por causa da morte do parlamentar.

De acordo com o PSD, Edson Silva estava internado deste o último dia 10 de novembro e acompanhou as eleições municipais, ocorridas em 15 de novembro, na unidade médica, onde recebia os cuidados devidos.

Edson Silva era professor efetivo de Matemática da rede municipal, foi vice-prefeito durante um mandato e havia sido eleito vereador por três mandatos, sendo reeleito para o quarto mandato em 15 de novembro.

O prefeito eleito Libório Neto (PDT) informou que quem deve assumir a vaga na Câmara Municipal de Assaré é José Alves Figueira (PSD). Edson Silva recebeu 565 votos e foi o sétimo candidato mais votado da cidade.

Também na manhã desta segunda-feira (23), a Casa divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Edson Silva, lembrando que ele “desenvolveu um trabalho brilhante em favor da melhoria da qualidade de vida da população”.

No texto, os representantes da Câmara Municipal afirmaram que reconheceram a luta e o amor que o parlamentar tinha pelo Assaré. “A sua história de luta pelo bem comum do nosso povo jamais será esquecida”, disseram.

Fonte: G1/CE

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO