Itapajé: Semana da Conciliação ocorre pela primeira vez de forma virtual

O poder judiciário promove até esta sexta-feira, dia 04 de dezembro a XV Semana Nacional da Conciliação. As audiências, que estão sendo realizadas pelos tribunais estaduais e federais desde o dia 30 de novembro são uma alternativa para que as partes querelantes cheguem a um acordo poupando tempo e recursos das partes interessadas e também do poder judiciário.

 

Realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, a Semana Nacional da Conciliação promove audiências chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

 

Na comarca de Itapajé, segundo informou o mediador Paulo César Borges, que atual diretamente para tentar estabelecer um acordo entre os litigantes, serão realizadas até o final da semana cerca de 60 audiências de conciliação, número bem abaixo dos anos anteriores. Mas essa redução tem uma explicação: com a pandemia, as audiências estão ocorrendo de forma virtual e como essa modalidade necessita de auxílio da tecnologia, alguns problemas são enfrentados tais como queda de sinal de internet ou dificuldade de conexão.

 

Renan Gomes


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO