Escolas do Sesi/Senai oferecem Novo Ensino Médio profissionalizante em Sobral e Juazeiro do Norte

Estão abertas as matrículas para cursos nas escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na cidade de Sobral.

O Novo Ensino Médio oferta, de forma integrada, o curso profissionalizante técnico em Redes de Computadores. As escolas do Sesi/Senai ainda trabalham o ensino fundamental a partir do 6º ano e o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), destinado aos trabalhadores da indústria com aulas online ao longo do ano.

Em Sobral, metade das vagas é destinada, de forma gratuita, a dependentes dos trabalhadores da indústria. A outra parte destina-se à comunidade em geral na modalidade de ensino pago. Esse modelo é possível porque a oferta de vagas foi ampliada e há interesse do público externo ao setor industrial.

Ao todo, estão sendo ofertadas 230 vagas. Em Sobral, as matrículas estão abertas até o próximo dia 15. Para o Novo Ensino Médio, há disponibilidade de 60 vagas para o público externo, cuja mensalidade é de R$ 520,00 e inclui farda, apostila e livros, sem pagamento da matrícula.

FONTE: Diário do Nordeste

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO