Ceará: idoso passa mal e é atendido no pátio do Hospital do Coração

Um idoso passou mal e foi atendido por uma médica em cima de um banco, no pátio do Hospital de Messejana, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (13). Desde sexta-feira (8), a unidade tem registrado aglomeração para marcação de consultas e recebimento de medicamentos, mas o idoso que se sentiu mal já estava deixando a unidade depois de uma consulta.

O caso aconteceu por volta das 9h30, em meio a uma multidão de pacientes e acompanhantes que buscavam atendimento na unidade especializado em doenças do coração.

De acordo com Hospital de Messejana, o paciente tem problema de arritmia cardíaca e havia passado por uma consulta eletiva de rotina. “O paciente está consciente, orientado e aguarda resultado de exames mais específicos. Ressaltamos que o paciente estava na unidade para um retorno previamente agendado”, diz um trecho da nota da unidade.

Sobre a aglomeração, a unidade ressalta que as marcações de consultas e exames também podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h; e na sexta-feira, das 8h às 16h.

Os números disponibilizados são:

  • (85) 3101-4112
  • (85) 3101-7813
  • (85) 3101-4075
  • (85) 3101-4156

Os pacientes alegam que as linhas telefônicas disponibilizadas para agendamentos não funcionam.

A autônoma Ana Caroline Pereira estava no hospital e aguardava ser chamada para pegar o remédio da filha de 5 anos quando presenciou o idoso ser atendido. “Ele estava acompanhando por uma moça, não sei se é filha. Ele foi reanimado por uma médica, colocado em uma maca e levado para outra ala do hospital”, afirma.

Fonte: G1/CE

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO