Um idoso passou mal e foi atendido por uma médica em cima de um banco, no pátio do Hospital de Messejana, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (13). Desde sexta-feira (8), a unidade tem registrado aglomeração para marcação de consultas e recebimento de medicamentos, mas o idoso que se sentiu mal já estava deixando a unidade depois de uma consulta.
O caso aconteceu por volta das 9h30, em meio a uma multidão de pacientes e acompanhantes que buscavam atendimento na unidade especializado em doenças do coração.
De acordo com Hospital de Messejana, o paciente tem problema de arritmia cardíaca e havia passado por uma consulta eletiva de rotina. “O paciente está consciente, orientado e aguarda resultado de exames mais específicos. Ressaltamos que o paciente estava na unidade para um retorno previamente agendado”, diz um trecho da nota da unidade.
Sobre a aglomeração, a unidade ressalta que as marcações de consultas e exames também podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h; e na sexta-feira, das 8h às 16h.
Os números disponibilizados são:
- (85) 3101-4112
- (85) 3101-7813
- (85) 3101-4075
- (85) 3101-4156
Os pacientes alegam que as linhas telefônicas disponibilizadas para agendamentos não funcionam.
A autônoma Ana Caroline Pereira estava no hospital e aguardava ser chamada para pegar o remédio da filha de 5 anos quando presenciou o idoso ser atendido. “Ele estava acompanhando por uma moça, não sei se é filha. Ele foi reanimado por uma médica, colocado em uma maca e levado para outra ala do hospital”, afirma.