Japão informa detecção de uma nova variante da Covid-19, com mais de 90 casos

O Japão informou, nesta sexta-feira (19), a detecção de uma nova variante da Covid-19. Segundo o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do país, a nova cepa “parece ter se originado no exterior, mas é diferente de outros tipos que foram encontrados esporadicamente no Japão”.

A cepa foi encontrada em 91 casos do novo coronavírus na área de Kanto, no leste do Japão, e em 2 casos em aeroportos, disse o secretário-chefe do gabinete do premiê, Katsunobu Kato, a repórteres.

O governo do país está aumentando a vigilância contra novas variantes, que podem ser mais resistentes às vacinas, que o Japão começou a distribuir esta semana.

Segundo as primeiras informações, a nova cepa tem a mutação E484K na proteína spike do vírus, que foi encontrada em outras variantes, o que pode prejudicar a eficácia das vacinas.

Segundo o Ministério de Saúde do Japão, o país já notificou 151 casos acumulados das três variantes que foram identificadas anteriormente no Reino Unido, África do Sul e Brasil. Ao todo, o país já teve cerca de 400.000 casos de Covid-19 com 7.194 mortes.

FONTE: CNN Brasil

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO