Sisu 2021: veja como entrar na lista de espera da primeira ou segunda opção

As inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021, método para ingresso em dezenas de universidades públicas brasileiras, terminam nesta quarta-feira, 14 de abril (14/04). O resultado com as notas de corte finais será na sexta, 16.

Também a partir da sexta-feira, até o dia 23 de abril, será possível manifestar interesse em participar da Lista de Espera do Sisu, para uma das opções de curso escolhidas pelo candidato no último dia. As vagas disponíveis no Sisu 2021 podem ser consultadas desde o começo de março.

Foram divulgadas notas de corte do Sisu 2021 nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13 e 14 de abril. Elas são sempre referentes aos candidatos inscritos no dia anterior. Há uma lista com as pontuações dos cursos mais concorridos para UFCUFRJ e UFMG.

Caso o candidato não tenha sido aprovado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, é possível manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do Sisu 2021. Para isso, é necessário entrar no sistema e visualizar as inscrições realizadas, nas opções de curso escolhidas.

Se não houver aprovação em nenhuma das duas modalidades, a mensagem “Você não foi selecionado na chamada regular” será exibida, e abaixo dela a opção “Participar da Lista de Espera”. Ao clicar no botão e confirmar a escolha, a decisão do candidato pela Lista de Espera será informada à instituição de ensino.

É preciso, no entanto, se atentar que, diferentemente do que acontecia até 2018, só é possível escolher uma opção para a Lista de Espera, mesmo que o candidato não tenha sido selecionado na chamada regular em nenhum dos dois cursos.

 

 

Lista de Espera do Sisu 2021 nas universidades

 

Após confirmar o interesse em participar da Lista de Espera do Sisu 2021, o candidato deve se atentar ao cronograma da universidade pela qual escolheu. Diferentemente da chamada regular, em que o resultado é divulgado no site do Sisu, a convocação da Lista de Espera é realizada pelas próprias instituições e segue calendário diferente para cada uma.

A matrícula de candidatos convocados na chamada regular acontecerá entre a segunda-feira, 19 de abril, e a sexta-feira, 23 de abril. A convocação dos inscritos na Lista de Espera do Sisu 2021 será realizada pelas instituições a partir da terça-feira, 27 de abril. Para saber o cronograma de convocação dos candidatos na Lista de Espera, é necessário acompanhar o site da universidade selecionada.

 

 

Documentos para matrícula de candidatos na Lista de Espera do Sisu 2021

 

A documentação necessária para realizar a matrícula nas universidades costuma ser a mesma tanto para a chamada regular quanto para a Lista de Espera. No entanto, como essa documentação varia de acordo com a instituição, o recomendado é acessar o site da universidade desejada para conferir quais documentos são solicitados.

 

Fonte: O Povo

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO