Bolsonaro diz que o “povo merece sofrer”, caso decida votar em Lula em 2022

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 19, que o povo merece sofrer caso decida votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições em 2022. “Pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer”, afirmou o presidente em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro deu a declaração ao comentar sobre o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por oito votos a três, anular as condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o manteve elegível para o próximo ano. “Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser”, disse.

Ao falar sobre o STF, Bolsonaro, defensor do Golpe Militar de 1964, disse que “não há ditadura boa”. “Não estou criticando o Supremo, estou falando o seguinte: quem está lá vai ficar até os 75 anos. Alguns querem mudar para mandato de dez anos agora. Agora, o que eu vou indicar querem mudar para dez?”, afirmou.

Aos pedidos de um apoiador por mais “meritocracia” na escolha de membros da Corte, Bolsonaro respondeu: “esquece isso, cara”. “Não se faz meritocracia nem pra vereador. Elegem de vez em quando cada cara tranqueira. O povão vai aprendendo devagar, vai se interessando. Muita gente vê o problema imediato. Para eu resolver, só se eu impusesse uma ditadura, mas a gente não vai fazer isso. Não tem cabimento. Não tem ditadura boa”, afirmou.

Conforme ressaltou Bolsonaro, o presidente que será eleito na próxima eleição, prevista para outubro de 2022, terá direito a indicar dois membros para a Corte no primeiro trimestre de 2023. “Se for o caso da minha linha, terá quatro lá”, afirmou. “Depois muda as coisas. Alguns querem que dê um cavalo de pau no Brasil. Não dá pra dar um cavalo de pau no Brasil”, reforçou.

Fonte: O Povo

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO