Município do Ceará não registrou mortes por Covid-19 em 2021

Umari, na região do Cariri, é o único município do Ceará que não registrou mortes por Covid-19 em 2021, até esta sexta-feira (9). O IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde estadual (Sesa), mostra que o último óbito pela doença na cidade foi em 12 de dezembro do ano passado.

O município do Cariri, inclusive, demorou quase sete meses para contabilizar a primeira morte por coronavírus, e até esta sexta, foram apenas seis mortes desde o início da pandemia, em março do ano passado. O primeiro óbito foi registrado em 1º de outubro de 2020; veja as datas das outras mortes em Umari:

  • 1º de outubro
  • 24º de outubro
  • 7 de novembro
  • 24 de novembro
  • 28 de novembro
  • 12 de dezembro

 

O IntegraSUS informa ainda que Umari confirmou 486 casos de coronavírus, e há também 22 em investigação.

Umari tem uma população estimada em 7.736 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. (IBGE). O município fica na região do Cariri no limite entre os estados do Ceará e Paraíba.

A Prefeitura de Umari já aplicou 2.498 primeiras doses das vacinas contra Covid-19, o que representa 32,3% da população parcialmente imunizada; e 1.056 segundas doses, deixando 13,66% dos umarienses com o processo de imunização completo.

Fonte: G1/CE

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO