Ceará busca vencer Athletico-PR na Série A e encerrar jejum de nove anos

Em busca de manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Ceará terá um duelo complicado contra quinto colocado, o Athletico-PR. Para conquistar os três pontos, o Vovô terá que dar fim a um tabu de nove anos sem vencer o Furacão em qualquer competição. Entre os duelos pela Série B, primeira divisão e Copa do Brasil, o Alvinegro teve três derrotas e seis empates. Após o triunfo, houve mais nove encontros entre as equipes e sem nenhuma derrota para o Furacão. Destaque para a eliminação do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil de 2018, nos pênaltis, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).

Vale ressaltar, que apesar da derrota no Castelão na temporada passada, o time cearense não costuma perder para o Athletico-PR quando atua em seus domínios. Antes do revés citado, o último resultado negativo do Alvinegro em casa foi no Brasileirão de 1987, por 1 a 0. Desde então, foram duas vitórias, quatro empates e a derrota da campanha 2020.

Após o meio de semana livre, as equipes se encontrarão neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. O Ceará tem 15 pontos e ocupa a 11ª colocação, já os curitibanos estão na quinta, com 20, e um jogo a menos.

FONTE: O Povo

Wesley Martins


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO