Itapipoca e mais 12 municípios cearenses serão contemplados com CEI’s e berçários

O Ceará ganhará 19 novos Centros de Educação Infantil (CEIs). A ordem de serviço para construção dos equipamentos em 13 municípios cearenses foi assinada na manhã desta sexta-feira (16)  pelo governador Camilo Santana. O investimento totaliza R$ 23,8 milhões.

As cidades contempladas com os centros são: Catunda (1), Crato (2), Independência (1), Ipaporanga (1), Ipueiras (2), Itapipoca (1), Madalena (2), Ocara (2), Parambu (1), Poranga (2), Tamboril (1), Crateús (1), Icó (1) e Maracanaú (1).

Durante transmissão ao vivo realizada hoje, prefeitos e outros representantes municipais estiveram presentes assinando a ordem de serviço com o governador. “Que esses CEIs possam levar atenção, alegria e cuidado para nossas crianças”, projetou Camilo.

Também participaram da assinatura a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e Socorro França, titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS).

Os investimentos fazem parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O Proares III tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Ceará.

 

 

 

Mais Infância Ceará

 

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa abrange todos os 184 municípios do território cearense. Em janeiro deste ano, o governador Camilo Santana sancionou lei que atualizou e consolidou o Mais Infância Ceará como política pública de Estado.

Fonte: O Povo

Mário Almeida


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Atitude Empreendimentos



Nossas Redes Sociais


FALE CONOSCOCONTATO