Adolescente desaparecida no RJ é encontrada em ‘cativeiro’ no interior do CE

Uma adolescente de 16 anos, natural do Rio de Janeiro, foi encontrada na zona rural de Catunda, município localizado a 266,9 km de Fortaleza, na última quinta-feira (15) A jovem, cuja identidade será preservada, foi trazida ao Ceará sem autorização da família há três meses, após iniciar um relacionamento com um homem de 25 anos no fim do ano passado.

Familiares da vítima relataram à Polícia que ela disse que sairia de casa, alegando que ir morar com uma amiga em uma comunidade do Rio. Ao ser procurada, no entanto, a família não conseguiu contato com a adolescente e descobriu através dos amigos da jovem que ela teria viajado para o Ceará, onde o então companheiro tem familiares.

Com apoio da inteligência da Polícia Civil do Ceará (PCCE), os agentes cariocas iniciaram as primeiras investigações para descobrir o paradeiro da jovem. Em diligências, policiais civis encontraram o endereço em que o companheiro estava e ele confirmou a localização da vítima, na zona rural do município.

A adolescente foi encontrada na casa trancada e sem acesso às chaves, em uma situação de vulnerabilidade. “(A vítima) garantiu que o isolamento era voluntário para não se contaminar com coronavírus, mas tudo indicava que o relacionamento era muito abusivo”, explicou a Delegada Arlete Silveira, titular da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Após a ação, a vítima foi encaminhada de volta para a casa da família e o companheiro da adolescente, que não possui antecedentes criminais, foi liberado. A investigação seguirá a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio da PCCE.

 

 

Delegacia de pessoas desaparecidas

 

 

A população deve formalizar os casos de pessoas desaparecidas de imediato, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Eletrônica, no campo Desaparecimento de Pessoa, fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida e enviar uma fotografia recente.

É possível ainda colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3257-4807 ou para o (85) 99111-7498, o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.

 

Fonte: O Povo

Terremoto de magnitude 5,9 atingiu sul do Irã neste domingo

Um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter atingiu as províncias de Bushehr e Fars, no sul do Irã, neste domingo (18), informou a agência estatal Irna. Segundo o Cento Sismológico do Instituto de Geofísica da Universidade de Teerã, o tremor ocorreu às 11h11min (hora local), a uma profundidade de 10 quilômetros.

A Organização de Energia Atômica do Irã, órgão oficial do setor no país, informou em comunicado neste domingo que o terremoto não provocou danos na usina nuclear localizada em Bushehr. A província é uma das duas – ao lado de Fars – atingidas pelo tremor de hoje.

 

Fonte: O Povo

Receita e agentes caninos encontram 17kg de skunk em malas no Aeroporto de Fortaleza

A Receita Federal apreendeu, na manhã deste sábado (17), 17 quilos de skunk com dois passageiros provenientes de Guarulhos, São Paulo.

De acordo com a Receita Federal, passando pelo scanner, a primeira mala com conteúdo foi selecionada por servidores que trabalham na repressão e fiscalização do órgão no aeroporto de Fortaleza. Submetida à inspeção do cão de faro, agente canino Ithor, houve a indicação de possibilidade de existência de droga.

No saguão do aeroporto o passageiro foi abordado e conduzido para a sala da Inspetoria da Receita Federal. Aberta a mala na presença do suspeito, foi localizada a quantia de aproximadamente 10kg de skunk.

Segundo a Receita Federal, o passageiro indicou outro colega que o acompanhava no mesmo voo. Já fora da área de esteiras de bagagens, o outro rapaz foi conduzido para a sala da Inspetoria e confirmada a informação de que portava na mala quase 7kg da mesma substância.

Ambos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal que dará prosseguimento às investigações.

Agentes caninos

Cães farejadores da Polícia Militar localizaram um revólver, munição de fuzil e drogas escondidas em um terreno durante um patrulhamento na Comunidade Madeireira, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na manhã deste sábado (17).

Segundo a PM, agentes da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (CPCães) faziam buscas na região para coibir crimes, quando os cães da composição farejaram em uma construção abandonada e localizaram duas sacolas escondidas embaixo de telhas.

Nas sacolas foram encontradas porções de cocaína, crack e maconha, além de um revólver, munição de fuzil e outros calibres, carregadores de pistolas e material para tráfico.

O material apreendido foi encaminhado para o 10º Distrito Policial, que registrou um inquérito sobre a ação.

Fonte: G1/CE

Bandido suspeito de matar Delegado em Pernambuco é morto a tiros dentro de ambulância do SAMU

O suspeito de matar o delegado Anderson Liberato em Jataúba, no Estado de Pernambuco, foi morto a tiros na noite deste sábado (17) dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Caruaru, na região do Agreste.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria sido baleado após atirar contra o delegado, e estava sendo socorrido para o o Hospital Regional do Agreste (HRA), que fica em Caruaru.

O coordenador do SAMU Regional, Pedro Henrique Gonçalves, informou que a ambulância foi abordada por homens armados em um veículo perto de uma área conhecida como Juriti, daí abriram a porta e eles mataram o suspeito. A equipe médica nada sofreu.

Delegado foi morto ao cumprir mandados de prisão

 

 

O delegado Anderson Liberato foi morto a tiros na manhã do sábado (17), ao cumprir mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio em Jataúba. Um dos alvos era o suspeito de atirar contra o delegado, segundo a Polícia Civil.

A médica Solange Ferreira de Almeida, que atendeu Anderson na Unidade Mista Ana Argemira Correia, em Jataúba, disse que ele levou 3 tiros.

Liberato era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus. Ele tinha 32 anos e ingressou na corporação em 29 de janeiro de 2018.

Delegado é morto a tiros durante cumprimento de mandado de prisão em Jataúba

Fonte: G1.com

Atirador de elite do BOPE morre ao cair nas águas de açude durante pescaria no interior do CE

Um sniper (atirador de elite) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar morreu afogado em um açude no distrito de Sítio Canga, em Jucás, na tarde deste sábado (17). De acordo com informações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, o PM pescava em um barco quando caiu na água. Ainda segundo a Polícia, o policial pertencia ao Batalhão de Choque (BPChoque) da PM.

A polícia afirmou que o corpo do PM foi encontrado no início da manhã deste domingo por equipes do Corpo de Bombeiros de Iguatu.

Fonte: G1/CE

Massapê: macaco invade casas, causa estragos e gera pavor aos moradores

Um macaco apareceu há dias no bairro Barragem, em Massapê, região Norte, e tem tirado o sossego das donas de casas. O primata percorre o telhado de muitas residências, invadido o quintal e outros cômodos das casas para fazer um grande estrago, como: quebrar objetos, plantas e até rasgar roupas.

Os moradores prejudicados com a ação do macaco pedem providências à Defesa Civil, Bombeiros e aos órgãos ambientais para o resgate do animal e em seguida encaminhá-lo ao seu habitat natural.

As famílias que tiveram suas casas invadidas pelo macaco relataram que um morador já tentou capturá-lo, no entanto, não houve êxito e o ‘bichinho’ continua fazendo avarias diversas nas casas onde resolve invadir.

São G. do Amarante: filho de Bolsonaro sofre acidente de quadriciclo no litoral da Taíba

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) sofreu um acidente de quadriciclo na tarde deste sábado (17) na praia da Taíba, na cidade de São Gonçalo do Amarante. O senador foi atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), segundo a prefeitura da cidade.

Após sofrer o acidente, o senador se encaminhou à UPA do distrito de Pecém, e, segundo a prefeitura, “ele foi acolhido e está bem”. Em seguida, por volta das 18h, retornou ao hotel e foi para Fortaleza, de onde partiria para Brasília. A prefeitura informou que o senador sofreu ferimento leve, mas não deu mais detalhes. A informação é de que seu quadro de saúde era estável e não demandaria cirurgias ou procedimentos mais invasivos.

O poder municipal está averiguando se o quadriciclo em que o senador sofreu o acidente circulava em áreas de dunas permitidas.

Flávio Bolsonaro foi atendido na UPA pelo médico Marvel Faber Pelucio Falcão, que postou no Instagram foto com o senador.

Fonte: G1/CE

PM flagra moto com queixa de roubo circulando pelo centro de Uruburetama

Na manhã desta sexta-feira (16) no centro de Uruburetama a Polícia Militar avistou um homem em atitude suspeita, a bordo de uma moto, e resolveu dar ordem de parada. Na abordagem e verificação ao suspeito e à motocicleta, foi constatado que o veículo, modelo Honda Fan 125, havia uma queixa de roubo. O condutor da moto, indivíduo de 29 anos, contestou o fato e apresentou documentos relativos à motocicleta.

Os PM’s resolveram conduzir o piloto da moto e veículo até à Delegacia Regional, e na unidade feito um Boletim de Ocorrência.

Fonte: Relações Públicas do 11º BPM / Itapipoca

Itapipoca: três pessoas são conduzidas à Delegacia por consumo de drogas

Em Itapipoca por volta das 12h00 desta sexta-feira (16) a Polícia Militar foi comunicada, via denúncia, que em determinado local na Avenida Monsenhor Tabosa haviam três suspeitos de estarem realizando consumo de drogas.

Uma composição policial foi ao local e conseguiu abordá-los. Na ocasião, como um deles os policiais apreenderam 1 balinha de maconha e R$ 78,00, em espécie. O trio foi conduzido até à Delegacia e autuado conforme a lei de entorpecentes.

 

Descumprimento de decreto

 

Ainda na cidade de Itapipoca, por volta das 22h00 de ontem a Polícia Militar foi informada de um caso de descumprimento do decreto de prevenção ao coronavirus, em  em um imóvel situado no bairro Salgadinho, onde havia aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas.

A PM foi ao referido bairro e flagrou cerca de 20 pessoas aglomeradas e consumindo bebida alcoólica. O grupo foi disperso pela Polícia e o responsável pelo local conduzido até à Delegacia Regional por contrariar medidas de prevenção à disseminação da COVID.

 

Fonte: Relações Públicas do 11º BPM

Toyota Etios sairá de linha no Brasil neste mês de abril

O Toyota Etios sairá de linha em breve no Brasil. As últimas unidades serão comercializadas até o fim deste mês de abril em todo o território nacional.

Lançado em 2012, o Etios, nas versões hatch e sedã, chegou a ser o carro mais vendido da fabricante há quatro anos. Desde então, a Toyota do Brasil produziu cerca de 620 mil modelos Etios em todo País, nas versões hatch e sedã.

Os preços da linha 2021 do Etios partiam de R$ 55.390 (hatch) e R$ 60.590 (sedã).

Mesmo com o fim das vendas no Brasil, a produção fica mantida para exportação: para Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai. Desde 2013, quando o Etios começou a ser exportado, a Toyota comercializou mais de 180 mil unidades do compacto para as países da região.

De acordo com a Toyota, a decisão foi tomada para dar lugar a um novo modelo, o que causará um ajuste no volume de produção da fábrica de Sorocaba (SP).

A Toyota informa que manterá os serviços para toda a gama Etios, como as revisões que constam das manutenções periódicas, por meio de sua rede de concessionárias em todo o Brasil.

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, comenta: “Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”.

 

Fonte: O Povo

Sair da versão mobile