Sábado, 16 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série A

Com a Fiel de volta, Corinthians vira sobre o Bahia e entra no G-4 do Brasileirão

Timão sai atrás, mas se impõe com um a mais no segundo tempo e, empurrado por mais de 10 mil torcedores, sobe na tabela; Tricolor continua na zona de rebaixamento

06/10/2021 08h30
19
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
Com a Fiel de volta, Corinthians vira sobre o Bahia e entra no G-4 do Brasileirão

Depois de quase dois anos longe, o retorno valeu a pena. Os mais de 10 mil torcedores que foram à Neo Química Arena na noite desta terça-feira ganharam um belo presente do Corinthians, que venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro no início desta 24ª rodada. O Tricolor baiano abriu o placar com Gilberto, de pênalti, mas o Timão, agora empurrado pela Fiel em Itaquera, criou muitas chances e virou com Róger Guedes, também de pênalti, Cantillo e Jô. Com a força extra nos jogos em casa, o time de Sylvinho volta a se colocar como candidato a uma das vagas diretas na fase de grupos da próxima Libertadores. 

Depois de 586 dias, os torcedores do Corinthians puderam apoiar a equipe nas arquibancadas da Neo Química Arena. O público foi de 10.470 pagantes, com muita festa, mas também imagens de aglomeração e pessoas sem máscaras – contrariando as recomendações do clube.

A noite foi especial também pelo recorde do centroavante Jô, agora isolado como goleador máximo da Neo Química Arena, com 28 gols, um a mais do que Romero. O camisa 77, claro, foi festejado pela torcida.

Foram dois pênaltis marcados pelo árbitro Denis da Silva Serafim, ambos no primeiro tempo. Um a favor do Bahia, quando Lucas Piton agarrou Gilberto na área, e o VAR fez a recomendação pela penalidade, e outro para o Corinthians, quando Lucas Araújo desviou chute de Giuliano com o braço e acabou levando o segundo cartão amarelo, e o vermelho.

A vitória leva o Corinthians aos 37 pontos, agora na quarta posição, mas precisando torcer por tropeços de Fortaleza e Bragantino nesta quarta-feira para se manter no G-4. O Bahia, que sairia da zona de rebaixamento com um empate, permanece com 23 pontos e um jogo a mais que o Santos, primeiro fora do Z-4. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias