Sábado, 16 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Ceará Perspectiva

Maior evento-teste autorizado no Ceará deve reunir 9 mil pessoas em três dias

Como critério, o participante deverá apresentar cartão de vacina atualizado

06/10/2021 09h14
121
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Maior evento-teste autorizado no Ceará deve reunir 9 mil pessoas em três dias

O Centro de Eventos do Ceará começa a receber, nesta quarta-feira (6), o maior evento-teste já autorizado pela Secretaria estadual da Saúde durante a pandemia de Covid-19. A 48ª edição da ABAV Expo & Collab ocorrerá de forma híbrida, com pessoas participando de forma remota e presencial.

O evento ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro e, conforme a Sesa, deve receber até 3 mil pessoas presencialmente a cada dia. Ao todo, serão 9 mil pessoas transitando pelo Centro de Eventos durante os três dias.

A feira de negócios e turismo ocorrerá pela primeira vez em Fortaleza e, conforme a Secretaria, deve reunir toda a cadeia produtiva do setor e contribuir para a consolidação de negócios entre empresas do mundo todo. Ao todo, serão 184 marcas expositoras.

"Vai ocupar todo o Centro de Eventos, mas com distanciamento entre os estandes. A frequência, mesmo que seja 3 mil visitantes, mas eles não são simultâneos no mesmo horário", diz Circe Jane, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindeventos).

 

Critérios

 

Para entrar no espaço, serão exigidos o comprovante de vacinação completa há, pelo menos, 15 dias antes do ingresso ao evento. Quem tiver tomado apenas a primeira dose, deverá apresentar um comprovante de teste negativo para a doença (antígeno ou RT-PCR), realizado 24 horas antes do encontro.

Além disso, só será permitida a entrada de pessoas com máscaras cirúrgicas, N-95 ou PFF2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias