Sábado, 16 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série A

Hulk brilha, Diego Costa faz gol, líder Atlético-MG vence e freia reação do Ceará

Gabriel Lacerda marcou para o Vozão no último minuto de jogo; partida teve decisões polêmicas da arbitragem

11/10/2021 10h30 Atualizada há 5 dias
19
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
Hulk brilha, Diego Costa faz gol, líder Atlético-MG vence e freia reação do Ceará

O Atlético-MG não teve problemas para vencer com tranquilidade o Ceará, no Mineirão. Hulk, duas vezes, e Diego Costa marcaram para o Galo. Nos minutos finais, o Vozão fez o gol de honra com Gabriel Lacerda, de cabeça. Nas poucas chances em que criou, o time cearense parou na boa atuação do goleiro Everson. O jogo teve polêmica com decisões da arbitragem. Primeiro, em lance de pênalti, a favor do Atlético, marcado e anulado com auxílio do VAR. Depois, na jogada do primeiro gol de Hulk. O Ceará reclamou muito de uma falta antes da conclusão para as redes. O técnico Tiago Nunes foi expulso por reclamar contra a arbitragem.

A arbitragem foi muito questionada durante a partida. Para começar, o árbitro Jefferson Ferreira Moraes marcou uma penalidade a favor do Galo, que gerou muita reclamação em campo. Depois de ser chamado pelo VAR para rever o lance no monitor, Jefferson voltou atrás na decisão e anulou a penalidade. O lance aconteceu aos dezesseis minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. O atleticano Zaracho pressionou a saída de bola do goleiro Richard, e os dois jogadores se chocaram.

A outra decisão do árbitro Jefferson Ferreira Moraes que foi questionada em campo diz respeito ao primeiro gol do Atlético-MG. Os jogadores do Ceará reclamaram muito de infração, por parte do Galo, que teria acontecido no início da jogada, ainda no meio de campoEles queriam marcação de falta do atleticano Jair, em cima de Geovane. O árbitro nada marcou, o lance prosseguiu com a finalização de Hulk para o gol, abrindo o placar no Mineirão.

O técnico do Ceará recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo depois de reclamar muito da decisão do árbitro Jefferson Moraes. Nunes entendeu que houve uma falta no início da jogada do primeiro gol atleticano, protestou e foi expulso. Ele fica fora da próxima partida do Vozão no Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Galo recebe o Santos, no Mineirão, às 19h (de Brasília). Na quinta-feira, o Ceará vai ao Morumbi, encarar o São Paulo, também às19h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias