Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Ceará Natureza

Interior do CE: Jiboia morre queimada e outra é resgatada com vida em incêndio

Animal que sobreviveu após resgate dos Bombeiros; ele foi solto em uma área longe do incêndio

15/10/2021 16h25
264
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Interior do CE: Jiboia morre queimada e outra é resgatada com vida em incêndio

Bombeiros regataram duas jiboias durante uma ação de combate a um incêndio em área de mata na zona rural de Iguatu, na região centro-sul do Ceará, na tarde dessa quinta-feira (14). Um dos répteis não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a outra não ficou ferida.

Segundo um sargento, do quartel  do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Iguatu, que participou do resgate, as jiboias estavam na vegetação e uma delas foi atingida pelo fogo. O Bombeiro gravou um vídeo mostrando os animais e alertando sobre os prejuízos causados à fauna e à flora com os incêndios em vegetações.

"Tiramos do fogo, mas não conseguimos trazê-la com vida. A gente vai devolver essa agora a natureza, mas fica aí o tamanho dos prejuízos para o meio ambiente, não somente a vegetação, mas a fauna também é atingida muitas vezes por conta da imprudência de alguns, em atear fogo criminalmente ou imprudentemente", disse o sargento Diniz.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 16h, para combater o fogo em uma vegetação no Sítio Amapá. Durante a ação, foram utilizados aproximadamente 60 litros de água para conter o fogo.

A jiboia, é uma espécie de serpente grande e não peçonhenta. De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o réptil tem comportamento pacífico e pode chegar a ter quatro metros de comprimento.

Após o resgate, a jiboia que sobreviveu foi solta em uma área longe do incêndio. Durante a soltura, ela rastejou em direção a um riacho, após escapar do fogo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias