Sexta, 22 de Outubro de 2021
(85) 99236-2812
Policia Fugitivo

Motorista que atropelou e matou criança de seis anos em Coreaú segue foragido

'Quero que ele seja punido', disse a irmã da vítima

19/10/2021 12h51
214
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Motorista que atropelou e matou criança de seis anos em Coreaú segue foragido

O motorista que atropelou e matou um garoto de seis anos na zona rural de Coreaú, região Norte, na tarde de sábado (16) segue foragido três dias após ter causado o acidente. A irmã da vítima afirmou que a família está inconformada e pede justiça pela morte da criança.

"Meu irmão era tudo pra mim, eu tinha ele como um filho. Ele era a alegria da casa. Nada vai trazer meu irmão de volta, mas nós queremos que o homem que atropelou o Davi seja punido e pague pelo que fez com a nossa família", disse.

Ainda conforme a irmã do garoto, esta já é a segunda vítima que o motorista faz na região. Segundo ela, o atropelador teria colidido com um motociclista que acabou não resistindo aos ferimentos.

"Ele estava com o pai dele na caminhonete. Depois que atropelou meu irmão ele saiu correndo e fugiu deixando o pai sozinho no veículo. Tentamos falar com a polícia, mas não sabem ainda o paradeiro dele, apenas apreenderam a caminhonete", relatou a irmã da criança.

Para a família, a morte do pequeno Davi foi a interrupção de um sonho que ele tinha de se tornar blogueiro. "Ele tinha esse desejo de ficar conhecido na internet com os vídeos que ele gravava. Ele falava que queria ser youtuber. Estamos sofrendo muito com essa perda", concluiu a parente.

Segundo testemunhas, o menino atravessou a pista para ir ao encontro do pai, e o acidente aconteceu quando ele tentava retornar para a outra margem da via.

Conforme um familiar do garoto, que terá a identidade preservada, Davi Luiz de Lima morava com a família em uma residência próxima à pista onde houve o acidente, em uma estrada entre as localidades de Araquém e Boqueirão.

Ele estava em casa quando ouviu o barulho do veículo que trazia o pai dele de uma feira do município de Tianguá e correu em direção a via para receber um abraço do pai.

"Quando o pai dele desceu da topique com várias bolsas, ele atravessou a pista, abraçou o pai e pegou uma das sacolas. Depois ele tentou correr de volta por trás do veículo, de repente, veio uma D20 e pegou ele em cheio", relata o parente da criança.

A Secretaria da Segurança Pública afirma que Davi Luiz chegou a ser socorrido pelo próprio pai e levado ao Hospital Municipal Dr Fernando Teles Camilo, mas não resistiu aos ferimentos. Já o condutor fugiu do local.

A caminhonete que atropelou a criança foi apreendida pela Polícia Militar, e o corpo do menino foi recolhido para a Perícia Forense de Sobral.

Ainda de acordo com a secretaria, um inquérito policial foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista, e transferido para a Delegacia Municipal de Coreaú, que ficará responsável pelas investigações sobre o caso.

 

Nota de pesar

 

A Escola Santo Antônio, do distrito de Araquém, divulgou uma nota de pesar pela morte do garoto, que era aluno do Colégio Vereador Raimundo Cardoso Albuquerque, em Boqueirão.

"Estendemos as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos por tão grande perda", diz a nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias