Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Copa do Brasil

Atlético-MG dá show no primeiro tempo, goleia o Fortaleza e fica perto da final

Com gols de Arana, Réver, Hulk e Zaracho, Galo vence o Leão na ida da semifinal

21/10/2021 09h00
37
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)
(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Uma senhora vitória e com belos gols. No Mineirão, o Atlético-MG vence o Fortaleza por 4 a 0 e constrói larga vantagem na disputa por vaga na decisão da Copa do Brasil. O Leão do Pici sentiu o golpe e foi para as cordas ainda no primeiro tempo. Em noite infeliz da defesa, o Fortaleza precisará de um milagre no jogo de volta. Num espaço de 22 minutos, o Atlético já vencia por 3 a 0 (Arana, Réver e Hulk) no 1º tempo. O Fortaleza só conseguiu encaixe na arrancada da partida e o Galo se aproveitou para jogar leve, ampliando o placar logo no início da etapa final, em gol de cobertura de Zaracho.

Copa do Brasil não tem gol de visitante como critério de desempate no placar agregado. A partida de volta é na Arena Castelão, quarta-feira que vem, 27 de outubro, às 21h30 (de Brasília). O Galo pode perder por qualquer placar de até três gols de diferença. Já o Leão precisa fazer 4 a 0, 5 a 1, 6 a 2 para forçar a decisão nos pênaltis. Antes da partida decisiva, o Atlético, líder do Brasileiro, recebe o Cuiabá (9º) no domingo, pela 28ª rodada. No sábado, o Fortaleza (4º) joga em casa contra o Athletico-PR (10º).

Foram 18.642 torcedores presentes e uma renda de R$ 2.079.425,00 A partida entre Galo e Fortaleza foi a primeira com o Mineirão "aumentado". A Prefeitura de Belo Horizonte atualizou o protocolo de volta do torcedor, ampliando de 30% para 40% a disponibilidade de assentos. Teste de Covid-19, para quem já vacinou duas vezes, está dispensado. Haverá liberação de 50% a partir de sábado. No jogo de volta, o Fortaleza também terá seu torcedor con condições de ocupar metade da Arena Castelão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias