Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Ceará Interior

Incêndio atinge vegetação e em município cearense e dura quase 24 horas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim ainda está no local da ocorrência. Carros-pipas e a população colaboraram no primeiro combate ao fogo

19/11/2021 10h33
65
Por: Mário Almeida Fonte: O Povo
Incêndio atinge vegetação e em município cearense e dura quase 24 horas

Uma vasta área de vegetação foi atingida por um incêndio em Milhã, município distante 291,9 km de Fortaleza, nesta quinta-feira, 18. Cerca de 15 ha foram devastados pelas chamas. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CMBCE) foi acionado por volta das 13 horas. Uma guarnição da 4ª Cia do 4ª Batalhão de Bombeiros Militares com sede em Quixeramobim se dirigiu à ocorrência e controlaram as chamas somente à noite. 

A prefeitura do município acionou carros-pipas e o primeiro combate ao fogo teve ainda apoio da população, conforme o tenente Quintela do CMBCE. A guarnição composta pelo subtenente Sidney, Cabos Vladimir e Romenio, além dos Soldados Allan e Wifred iniciou os trabalhos de contenção do incêndio logo que chegaram ao local. Para acessar locais em que a viatura não chega, os bombeiros realizaram serviço manual, utilizando mochilas costais com cerca de 20 litros de água.

De acordo com a corporação, o incêndio foi provocado pela queima de um instrumento durante a limpeza do terreno. As chamas teriam iniciado por volta das 10 horas e as pessoas que estavam no local tentaram controlar o fogo. O período de muito calor, baixa umidade e ventos fortes, influenciam para o descontrole do fogo, espalhando assim, as chamas para áreas maiores, conforme o tenente Quintela. Apesar do fogo se aproximar da área urbana, não houve danos às residências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias