Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série A

Atlético-MG bate o Juventude no Mineirão e já acaricia a taça do Brasileirão

Hulk marca duas vezes na vitória do Galo sobre o Juventude no Mineirão

22/11/2021 07h40
9
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
(Foto: Fernando Moreno)
(Foto: Fernando Moreno)

Mais um passo gigantesco. O Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Hulk. O Galo está cada vez mais próximo do título.

O Juventude vinha embalado por uma sequência de cinco partidas sem derrotas com o técnico Jair Ventura, com três vitórias consecutivas. O clube gaúcho segue com 39 pontos, ainda com risco de rebaixamento.

O Galo reclamou dois pênaltis na etapa inicial. No primeiro, Diego Costa questionou um pisão de William Matheus (veja acima). No segundo lance, Keno finalizou e a bola desviou na mão de Forster. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR entenderam que os lances não caracterizaram penalidades

O Atlético segue soberano na liderança, com 74 pontos. O Flamengo, que também venceu na rodada, soma 66, na segunda colocação. Mesmo que vença o Palmeiras na próxima rodada e o Flamengo não ganhe do Grêmio, o Galo ainda não alcançará matematicamente a conquista. O título pode ser confirmado no jogo seguinte, contra o Fluminense, dia 28, no Mineirão.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. Às 21h30, enfrenta o Palmeiras em São Paulo. No mesmo dia, porém, às 19h, o Juventude encara o Atlético-GO em Goiânia, jogo remarcado da 30ª rodada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias