Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série A

Grêmio vence a Chapecoense fora de casa e ganha fôlego na luta contra a queda

Tricolor soma os três pontos e consegue diminuir a vantagem para o 16º colocado na tabela da Série A

22/11/2021 07h45
9
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
(Foto: Dinho Zanotto)
(Foto: Dinho Zanotto)

O confronto entre catarinenses e gaúchos na 34ª rodada do Brasileirão terminou com vitória do Grêmio sobre a Chapecoense na Arena Condá. O Tricolor comemorou o triunfo por 3 a 1, na noite deste sábado, e ganhou fôlego e esperança na luta contra a queda à segunda divisão. Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio (contra) definiram o resultado positivo no Oeste de Santa Catarina. Bruno Cortez também balançou a rede, mas mandou contra o próprio patrimônio. Apesar do susto, os visitantes voltaram para casa com os três pontos.

A escalação do Grêmio trouxe uma novidade neste sábado. O goleiro Gabriel Chapecó, nascido na cidade de Santa Catarina, passará a ser chamado de Gabriel Grando. A mudança é uma homenagem ao pai do jogador, que faleceu em 2007. Diante do time catarinense, ele ainda teve o antigo nome, isso para homenagear o município do Oeste.

Com os três pontos somados, o Grêmio chegou aos 35 e assumiu a 18ª colocação, passando o Sport. A diferença para o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de quatro pontos. A Chapecoense, por sua vez, segue com 15 pontos e na lanterna. A equipe de Felipe Endres vai disputar a Série B em 2022.

As duas equipes entram em campo durante a semana. Na terça-feira, às 21h (de Brasília), o Grêmio recebe o Flamengo no duelo atrasado e válido pela segunda rodada do Brasileirão. O compromisso da Chapecoense será na sexta, dia 26, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, novamente na Arena Condá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias