Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série A

Em jogo repleto de chances, Flamengo vence o Inter no Beira-Rio

Time de Renato Gaúcho tem início de jogo avassalador, consegue a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e ainda tem chances matemáticas de título. Inter domina segundo tempo, mas não evita derrota e segue em sétimo

22/11/2021 08h30
7
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
(Foto: Pedro H. Tesch)
(Foto: Pedro H. Tesch)

Num jogo aberto e repleto de oportunidades no Beira-Rio, o Flamengo derrotou o Inter em Porto Alegre e engatou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Os gols do triunfo por 2 a 1 saíram todos no primeiro tempo: Gabi e Andreas Pereira marcaram para o Fla, enquanto Taison descontou para o Inter. O Colorado segue estacionado na sétima colocação da tabela, e o Flamengo, por sua vez, continua com chances mínimas de tirar o título do Atlético-MG.

Foi um jogo corrido e bastante emocionante no Beira-Rio. O primeiro tempo, por exemplo, terminou com 24 finalizações a gol - um recorde na atual edição do Brasileirão. O placar final foi de 39: 25 do Inter e 14 do Flamengo. Ao mesmo tempo em que os ataques funcionavam, as defesas davam espaço, o que explica a trocação entre as equipes. Diego Alves e Marcelo Lomba colecionaram defesas durante o confronto.

O torcedor do Atlético-MG certamente secou o Flamengo nesta quarta-feira porque, em caso de empate ou vitória do Inter, o Galo poderia sagrar-se campeão na terça-feira. Com o triunfo em Porto Alegre, no entanto, o Fla ainda tem chances (ainda que mínimas) de tirar o título do clube mineiro. A equipe tem 66 pontos, oito atrás do líder. 

Apesar da derrota, Taison voltou a fazer gol contra o Flamengo - ele já havia marcado no encontro entre as equipes no primeiro turno. Dessa vez, ele disparou no contra-ataque, tabelou com Palacios e deu de biquinho no canto de Diego Alves num bonito gol. Com o resultado, no entanto, o Inter segue estacionado na sétima colocação na tabela, com 47 pontos.

O jogo marcou a volta de Arrascaeta ao time do Flamengo. Recém-recuperado de uma grave lesão que o tirou das últimas 12 partidas da equipe (foram 48 dias fora), o meia uruguaio entrou no segundo tempo no lugar de Michael e deu início à sua saga para ganhar ritmo de jogo para a final da Libertadores.

A final da Libertadores da América acontece no próximo sábado, e o Flamengo, apesar de ainda haver chances matemáticas de título no Brasileirão, vem atuando de olho na decisão contra o Palmeiras. Por isso é que Renato Gaúcho colocou Arrascaeta para ganhar ritmo, por exemplo. E por isso é que a escalação na próxima partida, contra o Grêmio, deverá ser alternativa.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Flamengo visita o Grêmio na Arena em jogo atrasado Às 21h30, é a vez de o Inter enfrentar o Fluminense no Maracanã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias