Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série B

Ponte vence, garante permanência na Série B e rebaixa o Confiança

Gol de Moisés no segundo tempo elimina risco de queda da Macaca e termina de empurrar Dragão para a Série C

22/11/2021 09h30
9
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
(Foto: Lucas Almeida)
(Foto: Lucas Almeida)

O duelo da tarde deste sábado, no Batistão, selou os destinos de Confiança e Ponte Preta na Série B do Brasileiro. Com um gol de Moisés no segundo tempo, a Macaca venceu por 1 a 0, pela penúltima rodada, e garantiu a permanência na segunda divisão, além de sacramentar o rebaixamento do Dragão para a Série C.

O resultado leva a Ponte aos 46 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Londrina, primeiro time do Z-4, com apenas mais três em disputa – ainda que o Vitória ganhe do CRB, no domingo, e chegue aos 43, a Ponte ficaria com quatro a mais que o Remo, que passaria a ser a ocupar a 17 ª colocação.

O Confiança, agora sem vencer há três jogos, fica estacionado nos 36 pontos, já sem chance de alcançar o Remo, primeiro time fora da degola, com 42.

Apenas cumprindo tabela, o Remo tem como último compromisso o ainda ameaçado Remo, em Belém, enquanto a Ponte fecha a campanha em casa contra o Coritiba, já garantido na elite e na disputa com o Botafogo pelo titulo. A princípio, todos os jogos da rodada final estão marcados para domingo, dia 28, às 16h.

O gol que eliminou o risco de rebaixamento para a Ponte saiu dos pés daquele que tirou o time do sufoco por muitas vezes em 2021. Moisés chegou a ficar 14 jogos sem marcar, acabou com a seca contra o Londrina e neste sábado voltou a ser decisivo para a Macaca. Foi o sétimo gol na competição, o 13º na temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias