Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série C

É campeão! Ituano vence o Tombense e conquista o título da Série C do Brasileiro

Time paulista é superior, conta com falha bizarra do goleiro adversário, e coroa campanha com bicampeonato da terceira divisão nacional

22/11/2021 10h10 Atualizada há 6 dias
13
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
(Foto: Rodrigo Corsi)
(Foto: Rodrigo Corsi)

O Ituano é campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pela segunda vez. Neste sábado, diante de 6.173 pessoas no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Galo venceu o Tombense por 3 a 0, e coroou a campanha que garantiu o acesso à Série B com o título da terceira divisão nacional.

Os gols da vitória do Ituano foram marcados por João Victor, Igor Henrique e Iago Teles.

Campeão da Série C do Brasileiro pela primeira vez em 2003, o Ituano encerrou jejum de 32 anos sem conquistar um título atuando em casa. A primeira - e única - vez havia sido em 1989, quando o time conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Felipe não conseguiu segurar o chute de João Victor, do Ituano, que parecia não levar grande perigo ao gol do Tombense.

Aos 33 anos, Felipe Garcia ainda é lembrado pela intensa passagem pelo Santos. Revelado na base do Peixe e campeão paulista ao lado de Neymar em 2010, Felipe virou alvo de torcedores por conta de seguidas falhas nos jogos em que foi titular no Santos.

O Ituano voltou a levantar a taça de campeão da Série C após 18 anos. O Galo venceu o Tombense na final da competição, neste sábado, e repetiu a conquista de 2003 que, até então, era o único título nacional da história rubro-negra.

Com a conquista do Galo, o título da Série C volta para o estado de São Paulo após nove anos. A última vez que um clube paulista havia conquistado a taça foi em 2012, quando o Oeste faturou o troféu. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias