Domingo, 28 de Novembro de 2021
(85) 99236-2812
Atitude nos Esportes Série B

Goiás vence em Campinas, garante acesso à Série A e complica sonho do Guarani

Gols de Elvis e Nicolas e atuação exuberante de Tadeu colocam Esmeraldino na elite nacional; já Bugre vai para a rodada final fora do G-4 e dependendo de combinação difícil para subir

23/11/2021 08h10
13
Por: Wesley Martins Fonte: Globo Esporte
(Foto: Marcos Ribolli)
(Foto: Marcos Ribolli)

O Goiás está de volta à Série A. Em duelo decisivo e direto pelo acesso, o Esmeraldino superou um Brinco de Ouro lotado, com 16.584 torcedores, e venceu o Guarani por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, para carimbar a vaga à elite depois de cair na temporada passada. Élvis, em cobrança de falta, e Nicolas, de cabeça, fizeram os gols ainda no primeiro tempo.

O goleiro Tadeu também brilhou. Com pelo menos quatro grandes defesas, o camisa 1 foi decisivo para o placar final. Principalmente na primeira etapa, quando o Bugre criou várias oportunidades.

Já para o Guarani, o sonho do acesso após 11 anos ficou distante. Fora do G-4, o time já não depende mais apenas de si para subir. 

O Goiás, ao lado de Botafogo e Coritiba como garantidos na elite, chegou aos 64 pontos e retomou o terceiro lugar. Tem o mesmo número de pontos e uma vitória a menos que o Coritiba, segundo colocado. Na última rodada vai tentar tomar do Coxa o vice da Série B. É o quinto acesso do Goiás na Série B: 1994, 1999, 2012, 2018 e agora.

Já o Guarani ficou numa situação complicada. Caiu para o sétimo lugar, com 59 pontos. Além de ter que vencer o Botafogo, vai precisar torcer por tropeços de CSA, CRB e Avaí para ficar com a última vaga do G-4.

Os times voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela última rodada da Série B. O Goiás recebe o Brusque, na Serrinha. E o Guarani enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias