Logo após Eder Rocha ter pedido exoneração da secretaria de Infraestrutura de Itapajé, alegando falta de autonomia e condições mínimas de trabalho, a prefeita Gorete Caetano tratou de nomear um substituto e já começou a agir.
Após a saída de Eder Rocha, que também é vice-prefeito, Dra Gorete nomeou o empresário Fernando Lazzaretti, conhecido como Fernando Gaúcho, para a pasta. Pinturas de meio fio nas vias do centro da cidade, limpeza do Rio São Francisco, cobertura de um canal, que há muito era cobrado pela população no Bairro Esmerino Gomes e outras ações ligadas a esta secretaria foram iniciadas. Muitas destas ações, como a cobertura do canal próximo a Escola Roque Silva Mota, no Bairro Esmerino Gomes, por exemplo, que já haviam sido solicitadas pelo ex-secretário, no entanto, a gestora preferiu ignorar as solicitações do mesmo.
Vale ressaltar que a principal queixa de Eder Rocha, ao apresentar seu pedido de exoneração, foi exatamente a falta de atenção da gestora para com as demandas apresentadas. Coincidência ou não, bastou Eder sair, para Drª Gorete passar a enxergar as muitas demandas nesta área.
Assim como Eder Rocha, o novo secretário não tem experiência ou qualificação profissional que o capacite para tal responsabilidade. Porém, o diferencial mesmo, será a postura da prefeita, se dará as condições ideais para que Fernando possa atender as demandas da população, que não são poucas.
Mín. 20° Máx. 31°