Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Educação Ofensas

Vereador cearense faz ofende e expulsa professor que questionou parlamentar

Segundo testemunhas, foram homofóbicas as ofensas contra o docente

24/12/2021 às 10h56
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Compartilhe:
Vereador cearense faz ofende e expulsa professor que questionou parlamentar

 Uma audiência realizada na Câmara de Vereadores de Acaraú, no Ceará terminou em bate-boca entre um professor e o presidente da casa, o vereador Edilson Salgueiro, na tarde desta quarta-feira (22). O parlamentar ordenou a expulsão do profissional de educação da sessão e o xingou usando palavras de baixo calão.

O vereador Edilson Salgueiro foi procurado para comentar o caso, mas até a publicação desta reportagem ele não atendeu às ligações e não respondeu sobre o pedido.

De acordo com o professor da rede municipal, Adriano Amorim, durante a audiência sobre as verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), um dos servidores questionaram a origem da bonificação dada a eles. Neste momento, o presidente da casa passou a atacar o profissional com ofensas verbais.

O presidente da Câmara se refere ao professor como "viado" e diz que ele "não presta para ser professor".

 

 

Solidariedade em Professor

 

 

Os docentes decidiram abandonar a sessão em solidariedade ao docente expulso. Houve mais bate-boca e o presidente da casa passou a proferir palavrões, além de chamar os professores de desocupados.

Um grupo de vereadores que estava presente na sessão publicou um manifesto em que se solidarizam com os professores ao mesmo tempo em que se colocam à disposição da sociedade e dos profissionais.

"Não compactuamos com as atitudes e palavras do vereador presidente, e reiteramos apoio a todos os professores de Acaraú, e todos aqueles que se sentiram agredidos e discriminados, seja por classe social ou orientação sexual. Não se trata de discurso político. É sobre reconhecimento e garantia de direitos, dos professores e de todos os acarauenses", diz a nota assinada pelos vereadores Ênio Luís Fernandes de Andrade, José Claudenir Silveira Sousa, José Jadejune de Araújo, Manoel Erasmo Vasconcelos Feijão e Manoel Rogério da Silva Silveira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 20h59 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 32°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 20°C
Qui 31°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias