Segunda, 17 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Itapajé Último adeus

Itapajé se despede de Padre Pascoal Rios Osterne, ao presenciar a passagem de seu cortejo

O cortejo saiu de Fortalez com destino à Diocese de Itapipoca, e teve primeira parada em Itapajé

08/01/2022 às 14h24 Atualizada em 08/01/2022 às 14h33
Por: Mário Almeida Fonte: Redação
Compartilhe:
Itapajé se despede de Padre Pascoal Rios Osterne, ao presenciar a passagem de seu cortejo

Na manhã deste sábado, dia 08, o cortejo com o corpo de Padre Pascoal Rios Osterne, falecido na noite anterior, saiu da residência de sua irmã, em Fortaleza, e seguiu rumo à Diocese de Itapipoca, tendo no trajeto e primeira parada na cidade de Itapajé.

Logo que o cortejo chegou em frente à igreja matriz de São Francisco, o caixão com o corpo de Padre Pascoal foi recebido com aplausos e estima de muitos paroquianos que aguardavam com o sentimento de emoção e dor pela sua partida.

No interior da igreja Matriz a tampa da urna funerária foi retirada e os fieis presentes puderam dar o seu último adeus a este grande e estimado servo de Deus.

Dando seguimento ao cortejo, o corpo de Padre Pascoal seguiu para a igreja de Santa Rita, edificada na época de seu paroquiato.

O momento foi acompanhado por padres e muitos fieis presentes no cortejo.

Chegado na futura igreja Matriz da Paróquia de Santa Rita, o caixão foi colocado em frente ao presbitério para visitação do público que aguardava desde cedo a chegada do cortejo.

Nesta ocasião houve um momento em que a palavra foi facultada aos paroquianos que quisessem expressar uma homenagem a Padre Pascoal, naquele instante de sua despedida desta vida.

Ainda na igreja de Santa Rita ocorreu a celebração das Exéquias, presidida por Padre Oscar, pároco da Paróquia São Francisco, que deu a bênção ao corpo de Padre Pascoal.
A passagem do caixão e corpo deste estimado sacerdote, em Itapajé, foi concluída e logo depois seguiu para Itapipoca, em direção à Catedral de Nossa Senhora das Mercês onde ficaram por um momento para a visitação, já que Padre Pascoal também foi pároco naquela igreja.

Na tarde deste sábado o cortejo seguirá para a cidade de Uruburetama onde haverá a Missa de corpo presente e o sepultamento de Padre Pascoal no interior da Capela da Esperança, edificada em no período como pároco na Paróquia de São João Batista naquele município. No interior da igreja fica o túmulo que foi providenciado pelo próprio Padre Pascoal Rios Osterne.

Na passagem do cortejo por Itapajé, acompanharam o momento os Padres: Marques Mota; Manoel Costa; Messias Fernandes; Flávio Santos; Romário Mota e Oscar Honório.

Clique AQUI e confira a live e cobertura feita acerca deste momento pela equipe jornalismo da Rádio Atitude / TV.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 19h00 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

Ter 31°C 21°C
Qua 31°C 21°C
Qui 31°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Sáb 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias