Sábado, 25 de Junho de 2022
21°

Poucas nuvens

Itapajé - CE

Ceará Decreto

Governador do Ceará recomenda adiamento do início das aulas

Além disto, máscara N95 passa a ser obrigatória para trabalhadores de farmácias, escolas e supermercados, conforme decreto

14/01/2022 às 16h58
Por: Mário Almeida Fonte: O Povo
Compartilhe:
Governador do Ceará recomenda adiamento do início das aulas

Diante da escalada da pandemia, o Governo do Estado recomenda que escolas com alunos de até 11 anos que estão planejando o início das atividades para a próxima segunda-feira adiem o retorno por 15 dias. Estádios de futebol terão capacidade reduzida para 30% até o dia 5 de fevereiro. O uso de máscara N95 será obrigatório para trabalhadores de estabelecimentos como farmácias, escolas e supermercados. 

Medidas foram anunciadas pelo governador Camilo Santana em transmissão nas redes sociais. Decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta sexta-feira (14). 

Conforme o governador, será anunciado na próxima semana um apoio financeiro a todos os municípios do Estado do Ceará. O repasse de recursos será direcionado às ações de enfrentamento à nova onda da pandemia.  

 

Dados da Covid-19

 

A nova variante Ômicron já é predominante no Estado aumentando a demanda assistencial. Contudo, a maioria dos casos em pessoas vacinadas é leve. "A grande maioria das pessoas que estão precisando de internação ou mais grave não se vacinaram ou não tomaram a dose de reforço", disse Camilo.

Uma grande preocupação  é o adoecimento dos profissionais de saúde, que tem prejudicado a escala de trabalho e, consequentemente, o atendimento na ponta. Além disso, demais síndromes respiratórias principalmente a Influenza A tem afetado a demanda assistencial.

Conforme o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, a positividade de exames para Covid-19 vem aumentando progressivamente. Em Fortaleza, a positividade chegou a quase 45%. Na Capital, as Unidades Básicas de Saúde já superaram a média diária de atendimentos do pico da segunda onda, chegando a 2.784 pacientes. Ele pontua que já são mais de mil atendimentos diariamente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

"A gente tem ficado um pouco menos preocupado porque isso não tem pressionado muito os hospitais em termos de internação em UTIs. Mas estamos nos antecipando e abrindo diariamente leitos de UTIs no Leonardo da Vinci e nas várias unidades de saúde do Ceará. Porque a gente não sabe como esse cenário vai se comportar em virtude da grande velocidade de transmissão da Ômicron", afirma Gadelha. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 22h59 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

Dom 32°C 19°C
Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 21°C
Qui 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias