Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Ceará Polícia

Homem é assassinado ao defender irmã de ex-marido, agredida a golpes de faca

A mulher sobreviveu aos ataques do ex, mas foi hospitalizada

17/01/2022 às 17h48
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Compartilhe:
Homem é assassinado ao defender irmã de ex-marido, agredida a golpes de faca

Um homem foi assassinado enquanto tentava defender a sua própria irmã de golpes de faca que o ex-marido desferia contra ela. O crime aconteceu na última segunda-feira (10), na Rua Murilo Borges, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza. A mulher sobreviveu aos ferimentos, foi hospitalizada, mas precisa de ajuda para refazer os curativos do braço em que foi atingida.

O suspeito do crime foi identificado como Pedro Augusto Pereira de Sousa Lima. As vítimas são Enilson do Nascimento Rodrigues e sua a irmã Marília Regilane do Nascimento Rodrigues.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Ceará e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva na terça-feira (11). Ele já cumpria medidas protetivas e não poderia ter se aproximado da ex-mulher. Ele deve responder na Justiça por homicídio simples contra o ex-cunhado e por tentativa de feminicídio contra a ex.

 

De acordo com o juiz Cláudio Augusto Marques de Sales, "o autuado, além de descumprir medidas protetivas estabelecidas anteriormente em favor da vítima, fato que, por si só configura crime, cometeu outros dois crimes de extrema gravidade, um homicídio consumado e um homicídio tentado".

 

"Com relação aos requisitos para decretação da prisão preventiva, tenho que a conduta do autuado para com as vítimas, pois desferiu facadas contra estas, causando a morte de Enilson do Nascimento Rodrigues e lesionando a integridade física da senhora Marília Regilane do Nascimento Rodrigues, sua companheira, revelam, além do menosprezo à vida humana, a necessidade da decretação da prisão preventiva do autuado como forma de prevenir a sociedade da prática de novos delitos, notadamente no âmbito da violência doméstica", escreveu o juiz Cláudio Augusto Marques de Sales.

 

Pedro Augusto Pereira de Sousa Lima não podia se aproximar da ex por ordem da Justiça. — Foto: Reprodução

 

'Filho foi usado como isca', diz familiar

 

 

Um familiar das vítimas, cuja identificação será preservada, afirmou que o caso ocorreu na casa de Marília Regilane e na frente do filho do casal. "Ele [o suspeito] usou o filho deles como isca. O filho chegou na porta, começou a conversar com ela. Ele apareceu de uma vez querendo conversar, puxou a faca e começou a esfaquear ela", conta.

 

O irmão de Regilane, Enilson do Nascimento, ouviu os gritos e correu de dentro da residência para salvar a irmã. "Ele estava lá dentro da casa, ouviu e saiu correndo. O Enilson não viu que ele estava com a faca e começou a brigar".

 

Regilane desmaiou, foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para, por causa da gravidade, ser transferida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo o familiar, a mulher foi operada no mesmo dia e recebeu alta médica na quinta-feira (20). Ela está em segurança, mas necessita trocar os curativos do ferimento no braço.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 20h59 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 32°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 20°C
Qui 31°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias