A Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph) realiza uma campanha solidária para ajudar mulheres que são mães e trabalham no lixão de Pacajus, município localizado. A iniciativa tem como objetivo a montagem e distribuição de kits de higiene compostos por xampu, sabonete, escova de dente, dentre outros itens pessoais. A arrecadação de doações começa neste mês e vai até o próximo dia 8 de maio.
A campanha faz parte do projeto "Mais Amor", que tem cinco anos de atuação na organização de ações sociais em abrigos, asilos e com pessoas em situação de rua.
Para este ano, o projeto visa contribuir com a saúde das mulheres que trabalham com coleta de lixo e reciclagem em Pacajus, em homenagem ao Dia das Mães. A supervisora de eventos da Coaph, Ângela Sales, conta sobre a escolha do local para a campanha.
“A princípio, nós pensamos em diversas instituições, mas entendemos que o lixão de Pacajus seria uma excelente oportunidade de contribuir e dar assistência às mulheres que trabalham lá, pois elas, costumeiramente, não recebem o devido apoio. Então, vimos nele a chance de levar itens de higiene pessoal, considerando a demanda intensa desses cuidados e a carência vivenciada no local.”
Em 2022, a Coaph faz parceria com a campanha de arrecadação da Cruz Vermelha, que doará 300 absorventes para que sejam distribuídos entre as mulheres do lixão. Além disso, a cooperativa está aberta para doações de outras instituições e interessados em colaborar com a ação.
“A expectativa é que a gente consiga com a arrecadação montar kits para atender as mais de 80 mulheres que já temos cadastro de atuação lá no lixão. A ideia é que consigamos, com os parceiros e as doações das demais pessoas, juntar kits o suficiente para atender todas essas mulheres”, completa a supervisora.
Mín. 21° Máx. 32°