Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Ceará Susto

Raio atinge torre de igreja, causa apagão e queima aparelhos durante missa

Estrutura física da matriz não foi comprometida e ninguém ficou ferido, conforme a Prefeitura de Russas

25/04/2022 às 12h56
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Compartilhe:
Raio atinge torre de igreja, causa apagão e queima aparelhos durante missa

Um raio atingiu a torre esquerda da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Russas, no interior do Ceará, durante missa no fim da tarde deste domingo (24). A descarga elétrica causou queda de energia por alguns minutos e danificou aparelhos eletrônicos. Moradores registraram o momento em que o raio caiu na cidade. 

Conforme a Prefeitura de Russas, o raio atingiu o para-raios e, apesar de o templo estar cheio de fiéis, não houve feridos. Ainda segundo a prefeitura, os danos foram materiais, com queima de equipamentos de som, luzes e danos ao revestimento cerâmico da torre.

Em uma das imagens gravadas, aparece o raio caindo próximo a uma torre. A Paróquia de Russas esclarece que a torre mostrada no vídeo é da Igreja de São Sebastião, que fica próxima à igreja matriz. Ou seja, o raio que parece atingir a torre de da Igreja de São Sebastião, foi o que caiu na igreja matriz. Nos outros registros, é possível ouvir o som alto de um trovão logo após a queda do raio.

Segundo a Paróquia, houve um apagão no momento do ocorrido e foram queimados com a descarga do raio: um teclado, um roteador, sete luzes do corredor central, todas as lâmpadas dos vitrais, uma mesa de som, uma caixa de retorno e alguns ventiladores. Momentos após o ocorrido, a missa foi retomada e também houve a celebração seguinte.

"O raio caiu por volta das 17h30, estávamos no momento da proclamação do evangelho, o qual foi interrompido com o raio na torre esquerda, seguido de um apagão geral na igreja. O padre que estava presidindo a celebração, Padre Guido, nos orientou que tentássemos acalmar a assembleia, para retomar a celebração a partir do ofertório, mesmo sem som", relatou a Paróquia de Russas.

Entre 19h deste domingo (24) e 7h desta segunda-feira (25) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 24,9 milímetros de chuva na cidade de Russas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 11h45 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 20°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias