Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, na terça-feira (26), pela Polícia Civil horas após arrombar e furtar uma mercadoria que estava dentro de um veículo. O crime ocorreu no bairro Centro de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Já a prisão ocorreu em São Gonçalo do Amarante- (AIS 23) do Estado. Todo o material subtraído e uma motocicleta, possivelmente usada na ação criminosa, foram apreendidos pelos investigadores.
Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil diligenciavam pela região do bairro Centro, apurando informações sobre um furto registrado no último dia 16 deste mês, quando foram acionados para a ocorrência. Lá, os investigadores tomaram conhecimento que um carro que estava estacionado em frente ao um ponto comercial havia sido arrombado e parte da mercadoria foi subtraída. Com informações detalhadas sobre a ação criminosa, os policiais civis prosseguiram nas diligências e o suspeito que, possuía extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo, furto qualificado, tentativa de furto, dano, receptação e crime de trânsito, foi flagrado em posse de uma caixa contendo várias confecções. Ele foi preso no momento em que abastecia sua motocicleta em um posto de combustíveis. Ele, que não reagiu ao trabalho policial e confessou a ação criminosa, foi levado à DRFVC.
Na unidade, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado. O material e a motocicleta foram apreendidos e os produtos furtados foram restituídos ao proprietário. As investigações continuam, pois há indícios da participação de Rafael em outros crimes cometidos no bairro Centro.
Mín. 20° Máx. 31°