Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Ceará Alimento

Caucaia: pais de alunos denunciam larvas na comida em escola estadual

A Seduc disse que técnicos da área de alimentação escolar da Seduc apuram o caso e a empresa foi acionada para prestar esclarecimentos.

06/05/2022 às 16h46
Por: Mário Almeida Fonte: G1/CE
Compartilhe:
Caucaia: pais de alunos denunciam larvas na comida em escola estadual

Pais de estudantes de uma escola estadual em Caucaia, denunciaram, na última quarta-feira (4), que os filhos encontraram larvas na comida dos alunos. Segundo o pai de uma aluna, oito adolescentes apresentaram problemas de saúde após consumirem alimentos da escola no momento das refeições.

Diante do problema, o pai desabafou: “Deixamos os filhos saudáveis em casa para ir para o colégio e chegam doentes”, afirmou Danilo Venâncio.

Larvas na comida dos estudantes em escola de Caucaia. — Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação (Seduc) afirmou ao g1 que tomou conhecimento do fato e já adotou providências. A pasta disse que técnicos da área de alimentação escolar da Seduc apuram o caso e a empresa foi acionada para prestar esclarecimentos. A secretaria não foi informada, por alunos ou familiares, de relatos de infecção intestinal. A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1, responsável pelas escolas da região, acompanha a situação.

 

Filha com infecção intestinal

Danilo Venâncio disse que a instituição de ensino ligou para ele na quarta-feira dizendo que a filha estava passando mal. "Ligaram do colégio dizendo que ela estava passando mal. Eu cheguei aqui e quando cheguei ela não estava muito bem. Dor muito forte no estômago e quase desmaiando", disse.

Segundo o pai da aluna, ele levou para a filha para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e que depois de exames ficou comprovada a infecção intestinal. "Eu fui e o médico me deu o receituário. Ela tomou medicamentos e ficou com infecção intestinal. Disse que ela não poderia ir para o colégio".

Ele e outros pais viram vídeos e fotos feitos pelos estudantes em que é possível ver as larvas na comida. "Realmente eu vi uns vídeos e fotos mostrando que elas estavam comendo comida estragada e o pessoal informou que era a questão de refeitório. Muitos pais reclamando. É um descaso e não tem uma reunião com os pais para explicar a situação", reclamou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 19h38 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 32°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 20°C
Qui 31°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias