Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Pancada de chuva

Itapajé - CE

Regionais Polícia

Homem agride mulher com capacete em posto de gasolina em Canindé

A Polícia Civil já identificou o suspeito

09/05/2022 às 17h07
Por: Mário Almeida Fonte: O Povo
Compartilhe:
 Homem agride mulher com capacete em posto de gasolina em Canindé

Um homem agrediu uma mulher com golpes de capacete em um posto de gasolina no município de Canindé, localizado a 121,3 km de Fortaleza, nessa sexta-feira, 6. Pelo menos outras três pessoas estão próximas da situação, mas não interferem na agressão, conforme imagens.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará disse que apura a ocorrência e já identificou os suspeitos, realizando diligências para esclarecer os fatos. Imagens das câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais conduzidos pela Delegacia Regional de Canindé.

Violência contra a mulher - o que é e como denunciar?

A violência doméstica e familiar constitui uma das formas de violação dos direitos humanos em todo o mundo. No Brasil, a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, caracteriza e enquadra na lei cinco tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Entenda as violências:

Violência física: espancamento, tortura, lesões com objetos cortantes ou perfurantes ou atirar objetos, sacudir ou apertar os braços.

Psicológica: ameaças, humilhação, isolamento (proibição de estudar ou falar com amigos).

Sexual: obrigar a mulher a fazer atos sexuais, forçar matrimônio, gravidez ou prostituição, estupro.

Patrimonial: deixar de pagar pensão alimentícia, controlar o dinheiro, estelionato.

Moral: críticas mentirosas, expor a vida íntima, rebaixar a mulher por meio de xingamentos sobre sua índole, desvalorizar a vítima pelo seu modo de se vestir.

A Lei 13.104/15 enquadrou a Lei do Feminícidio - o assassinato de mulheres apenas pelo fato dela ser uma mulher. O feminicídio é, por muitas vezes, o triste final de um ciclo de violência sofrido por uma mulher - por isso, as violências devem ser denunciadas logo quando ocorrem. A lei considera que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapajé - CE Atualizado às 20h19 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 32°C 21°C
Ter 31°C 21°C
Qua 30°C 20°C
Qui 31°C 21°C
Sex 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias