Único clube 100% na Copa Sul-Americana, o Ceará recebe nesta terça-feira (17), General Caballero/PAR às 19h15 no Castelão pela 5ª rodada querendo manter a campanha perfeita, e porque não, sonhar com a classificação antecipada para a 2ª Fase.
CENÁRIOS PARA O VOVÔ
O Vovô é líder do Grupo G com 12 pontos e caso vença o time paraguaio hoje, e o Independiente - que tem 9 pontos - tropece em Avellaneda contra o La Guaira, o Vozão estará classificado com uma rodada de antecedência, transformando a "decisão contra o Rojo na Argentina na última rodada em mero amistoso.
É preciso citar a combinação por ela ser possível, mas pela fragilidade dos adversários de Ceará e Independiente, a chance de vitória dos dois favoritos é imensa. Por isso, já pensando nesta hipótese, o Vovô partiria para outro objetivo, este mais realista: vencer por uma maior diferença de gols que o time argentino para jogar em Avellaneda no dia 25 podendo até perder por um gol de diferença. Para isso, o Vozão precisará vencer por dois gols a mais. Hoje o Ceará tem um saldo de gols maior (8 a 7) e precisará desta margem para jogar por uma derrota simples na Argentina.
Caso o Vovô não consiga aumentar seu saldo de gols, bastará um empate contra o Independiente para se classificar. Ou seja, nos três cenários, a situação do Vovô é confortável na competição.
ESCALAÇÃO
Por isso mesmo que o Alvinegro deve atuar com um time reserva, como fez diante do La Guaira, da Venezuela, na rodada anterior e venceu por 3 a 0. Isso porque, além da fragilidade do adversário, vice-lanterna do Campeonato Paraguaio, o Vozão precisa se recuperar na Série A e tem foco no duelo contra o Santos, no sábado (21), às 18h30 na Arena Barueri (SP).
O empate em 2 a 2 com o Flamengo no Castelão agradou pela entrega e desempenho diante de um dos favoritos ao título, mas a equipe de Dorival Júnior só tem 4 pontos e está no Z-4, precisando se recuperar já na próxima rodada.
O volante Richardson, que deve ser titular após a boa atuação no último sábado ao entrar no decorrer do jogo, não espera uma partida tranquila, apesar da fragilidade do adversário.
Sem os volantes Fernando Sobral e Richard, além de Vina, que não treinou na véspera do jogo por estar com desconforto na panturrilha esquerda, Dorival Junior deve montar um Ceará "misto".
VAI COM RESERVAS
O adversário do Ceará, também não atuará com seus titulares. O General Caballero está lutando pela permanência no campeonato local e veio para Fortaleza com um time reserva.
O goleiro Gustavo Arevalos, os meio-campista Aranda, Hauche e Heinze e os atacantes Santiago Salcedo e Junior Marabel não foram relacionados para o confronto.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará
Richard; Nino Paraíba, Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richardson, Rodrigo Lindoso e Lima; Erick, Mendoza e Zé Roberto.. Técnico: Dorival Junior
General Caballero
Juanito Alfonso; Eduardo Duarte, Leandro Corulo, Sergio Vergara e Ángel Lezcano; Héctor Lezcano, José Vera, Giovanni Bordón e Juan Franco; Luis Barrios e Richard Ortiz. Técnico Luciano Theiler
Mín. 21° Máx. 32°