A Arezzo deve iniciar as suas operações, oficialmente, na unidade que pertencia à Paquetá, em Uruburetama, na primeira semana de fevereiro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçadistas (Sindicaui).
Segundo o presidente da entidade, Renato Bezerra, a Arezzo já está instalada em Uruburetama.
Bezerra reforça que toda a mão de obra local foi absorvida pelo novo grupo.
Porém, ele não sabe informar o que de fato será produzido no local, já que a Arezzo possui em seu portfólio 12 marcas, entre elas Shutz, Anacapri, Vans e a que leva o mesmo nome Arezzo, entre outras. No local, a Paquetá produzia calçados femininos para exportação com característica de ter partes costuradas ainda à mão.
A especulação do mercado é que uma das linhas femininas seja levada para o local. A retirada da logomarca da Paquetá da frente da fábrica circula nas redes sociais e colaboradores comemoram a chegada do novo empregador.
OUTRAS UNIDADES DA PAQUETÁ NO ESTADO
Além de Uruburetama, a Paquetá possuía mais cinco unidades no Ceará, nas cidades de Apuiarés, Irauçuba, Pentecoste, Tururú e Itapajé.
Ainda conforme o presidente do Sindicaui, outras duas unidades também teriam empresas interessadas em assumir os galpões e estruturas. Seriam elas Itapajé e Pentecoste. No caso de Itapajé, a interessada que estaria em tratativas é a Dilly Sports - empresa que já possui unidade em Brejo Santo e fabrica as marcas esportivas ÖUS, Mormaii, West Coast, Puma, Oakley, Skechers e Kappa.
Já em Pentecoste, Bezerra revela que a interessada seria uma empresa também do ramo calçadista e que já seria fornecedora da Dilly. A empresa faria um componente para a montagem do calçado. Porém, ele não quis revelar o nome desta, afirmando não ter autorização.
Ele ainda pondera que pela movimentação, no momento em que a Paquetá desocupar os galpões em Pentecoste, o empresário teria interesse em já entrar, empregando cerca de 400 pessoas no início e podendo chegar a até mil postos de trabalho em 2025.
Mín. 22° Máx. 29°